Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com lançamento previsto para 2023, ‘Guardiões da Galáxia 3’ ainda pode estar muito longe. No entanto, o que o grupo cresceu para o MCU nas mãos de James Gunn e dos irmãos Russo já é algo verdadeiramente especial. Nesse tempo, os fãs têm especulado como loucos, fazendo com que Gunn tenha que desmentir os rumores sobre o novo filme.

Veja também os melhores filmes de James Gunn!

Embora focar em detalhes ainda desconhecidos possa não ser a melhor abordagem, já existem muitas curiosidades fascinantes sobre os filmes para conhecer antes que o novo filme chegue. Portanto, estes são alguns dos fatos mais legais sobre os filmes dos Guardiões da Galáxia.

Chris Pratt não esperava interpretar o Senhor das Estrelas

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! - Foto: F5 MAS
Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: F5 MAS

Durante o casting de ‘Os Guardiões da Galáxia’, James Gunn não tinha uma ideia clara de quem ele queria para interpretar Peter Quill no filme. Embora Pratt tenha sido sugerido, ele inicialmente não parecia uma boa opção para o filme, em parte devido ao peso que ganhou para um papel na comédia de Vince Vaughn, ‘De Repente Pai’.

Pratt já havia feito algumas audições decepcionantes para papéis de grande sucesso. Mas mesmo assim, como disse ao HuffingtonPost, ele achava que se tivesse a chance de perder peso, seria perfeito para Quill. Acontece que ele já havia impressionado Gunn durante o encontro inicial e seu lugar no filme estava basicamente gravado em pedra.

Groot é baseado no cachorro de James Gunn

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! - Foto: OV MAS
Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: OV MAS

Grande parte do motivo pelo qual ‘Guardiões da Galáxia’ é o filme MCU da Fase 2 mais reassistível é o charme de personagens como Groot. Assim, ele não poderia ter aparecido em nenhum outro lugar. O que é menos conhecido sobre a árvore de poucas palavras é que James Gunn baseou sua interpretação do personagem em seu próprio cachorro.

Para desempenhar o papel de Groot, Vin Diesel teve que dizer a frase “Eu sou Groot” uma quantidade absurda de vezes de inúmeras maneiras diferentes. Inclusive, isso tornou esse um papel diferente de qualquer outro. Não é nenhuma surpresa que o ator tenha achado um papel com um vocabulário tão limitado excepcionalmente desafiador, conforme relatado pelo The Independent.

Interpretar Drax e Gamora exigia rotinas intensas de maquiagem

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! - Foto: NP MAS
Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: NP MAS

Embora uma boa ajuda de CGI tenha sido útil para garantir que personagens como Gamora e Drax pareçam tão incríveis quanto nos filmes dos ‘Guardiões da Galáxia’, a rotina de maquiagem que Dave Bautista e Zoe Saldaña ainda tinham que passar todos os dias no set era um processo desconfortável que levou horas.

Para o primeiro filme, isso significava que os atores ficavam sentados por várias horas enquanto era aplicado. Mas, como relatado para o Metro, a equipe de maquiagem conseguiu cortar uma grande parte disso para o segundo filme, para alívio de ambos. O uso de maquiagem real, em vez de confiar demais no CGI, valeu a pena, resultando até em uma indicação ao Oscar na categoria Maquiagem para o primeiro filme.

James Gunn saiu com guaxinins reais para ter uma ideia de como fazer Rocket

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! - Foto: ODC MAS
Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: ODC MAS

Embora Rocket seja um personagem muito humano em alguns aspectos, embora extremamente perigoso, James Gunn buscou inspiração nos animais nos quais o personagem se baseia. Na preparação para o primeiro filme, o diretor estudou guaxinins e até comprou alguns para que pudesse ver suas personalidades na vida real.

Não é surpresa, então, que Rocket seja um personagem tão animalesco e esfarrapado nos filmes. Uma coisa estranha sobre isso é que, enquanto a versão em quadrinhos de Rocket é simplesmente um guaxinim antropomórfico, a versão do filme é um ser geneticamente modificado sem nenhum conhecimento do que é um guaxinim, um detalhe que as pessoas costumam confundir com o cânone dos quadrinhos.

Guardiões da Galáxia foi o primeiro filme a apresentar o Thanos de Josh Brolin

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! - Foto: OV MAS
Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: OV MAS

Revelado pela primeira vez como o ser por trás do esforço de Loki para obter o tesserato no primeiro filme dos ‘Vingadores’, Thanos foi originalmente retratado no MCU por Damion Poitier. No entanto, para se adequar ao seu papel maior na próxima fase do MCU, o personagem foi reformulado. Assim, Josh Brolin assumiu pela primeira vez o papel em ‘Guardiões da Galáxia 1’.

Na verdade, isso causou alguma dificuldade para James Gunn, que lutou para encaixar esse personagem importante para o MCU no primeiro filme. Gunn disse a Vulture que ainda não tinha certeza se a aparência do personagem funcionou bem antes de seu lançamento, já que foi um momento projetado inteiramente para progredir no MCU e não no filme em si.

A trilha sonora alcançou um recorde na Billboard

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! - Foto: ODC MAS
Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: ODC MAS

Com sucessos incríveis dos anos 70, como “Moonage Daydream” de Bowie e “Ain’t No Mountain High Enough” de Marvin Gaye e Tammi Terrel, ‘Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol.1’ fez um incrível álbum de trilha sonora de filme. Contendo algumas das melhores músicas usadas no MCU, não precisou de nenhuma música original para se tornar um sucesso por conta própria.

Este provou ser o caso, pois o álbum fez algo completamente sem precedentes, tornando-se o primeiro álbum de trilha sonora a atingir o primeiro lugar na Billboard 200 sem conter nenhuma música nova.

Chris Pratt roubou sua fantasia de Senhor das Estrelas

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: LM MAS

Embora a mixtape de Quill seja o acessório mais icônico da série ‘Guardiões da Galáxia’, Chris Pratt sem dúvida conseguiu levar para casa um prêmio ainda melhor na forma da roupa do Senhor das Estrelas. Está longe de ser a primeira vez que um ator tira algo de um set que não deveria, mas um figurino inteiro era ambicioso.

Suas razões para fugir com a fantasia ficaram claras, já que o Giant Freakin Robot relatou que ele está usando a fantasia para visitar crianças doentes e dar a elas a chance de conhecer pessoalmente um super-herói blindado.

O sucesso do filme salvou o lendário escritor da Marvel, Bill Mantlo

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: YT MAS

Bill Mantlo, o lendário escritor da Marvel Comics, famoso em parte por co-criar Rocket Raccoon, terminou tragicamente em cuidados institucionais depois que um acidente de atropelamento nos anos 90 o deixou gravemente ferido. Uma das surpresas de adaptar os quadrinhos dos ‘Guardiões da Galáxia’ e seu enorme sucesso é o benefício que eles trouxeram para o ex-escritor.

Como seu irmão e guardião Mike Mantlo disse ao The Hollywood Reporter, Bill foi feliz em poder sair da casa de repouso em que ficou por 20 anos e ir para uma nova casa onde poderia receber cuidados domiciliares graças aos pacotes de compensação enviados como resultado da adaptação para o cinema.

James Gunn concebeu o arco do Ego antes de adquirir os direitos do personagem

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: RS MAS

Como um personagem relacionado ao ‘Quarteto Fantástico’, do qual a 20th Century Fox detém os direitos do filme, Ego, o Planeta Vivo, não era um personagem que o MCU tinha os direitos de uso quando a produção do segundo ‘Guardiões da Galáxia’ começou. No entanto, a determinação de Gunn em ter Ego como o pai de Peter Quill valeu a pena no final.

Gunn disse ao Empire que o ator de Ego foi na verdade tudo graças a Chris Pratt, que sugeriu Kurt Russell para o papel. Isso acabou sendo perfeito, pois não apenas o ator de ‘Fuga de Nova York’ fez um trabalho incrível, mas também tem o mesmo tipo de charme cintilante de Peter Quill, fazendo com que a conexão deles pareça crível.

Vin Diesel dublou Groot em 16 idiomas diferentes

Guardiões da Galáxia: veja 10 curiosidades que você não sabia sobre os filmes! – Foto: TM MAS

Para ‘Guardiões da Galáxia 1’, Vin Diesel dublou Groot em 6 idiomas diferentes para que ele pudesse continuar a ser a voz do personagem em várias localizações. Esse fato ficou conhecido depois que um clipe do ator dizendo “Eu sou Groot” em diferentes idiomas se tornou viral online.

Algo que é menos conhecido é que Gunn fez Vin Diesel subir mais um nível para ‘Guardiões da Galáxia 2’. Assim, ele dublou Groot em bem mais do que o dobro de idiomas do que no primeiro filme. Dar voz a um personagem que só consegue dizer 3 palavras requer versatilidade, mas fazê-lo em 16 idiomas é outro nível.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!