Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De olho na concorrência, no caso, o Skype da Microsoft, o Google acabou de dobrar o limite de usuários que podem interagir simultaneamente no Hangouts Meet. No começo da aplicação em 2017, eram permitidos até 25 usuários, depois aumentaram para 50 e agora dobraram para 100.

Mesmo tendo dobrado o número de participantes simultâneos a aplicação do Google ainda tem muito chão pela frente até chegar na capacidade do Skype da Microsoft, que em sua versão Business permite até 250 participantes simultâneos.

Vale notar que estamos falando das versões corporativas dos aplicativos em questão, então, do lado do Google a mudança vale para quem usa o G Suite Enterprise ou G Suite Enterprise Education e do lado da Microsoft para quem usa o Skype for Business. Além disso, essa quantidade de participantes só é válida para chamadas de voz, ficando as vídeos conferências com bem menos quantidade de usuários simultâneos e que podem interagir entre si. Quem usa G Suite Education também não foi esquecido, e teve seu limite aumentado de 25 para até 50 participantes simultâneos.

Outro lembrete é que não estamos computando as conhecidas transmissões ao vivo, que é aquela onde apenas 1 pessoas transmite e os demais apenas assistem sem poder interagir. Neste caso a quantidade de usuários é muito superior, chegando até a 100.000 pessoas ao mesmo tempo.

E quem usa a versão gratuita do Hangouts e do Skype?

Se você tem uma conta simples do Google ou da Microsoft e usa o Hangouts ou o Skype, o limite de pessoas com quem você pode falar ao mesmo tempo de maneira simultânea é menor. No Hangouts e no Skype o limite é o mesmo, 25 pessoas, seja via chamada de voz ou vídeo chamada, então, basta escolher o aplicativo de sua preferência.

Para quem quer ir mais a fundo temos aqui um link que compara o Hangouts Meet com o Clássico. Já aqui você encontrará mais informações sobre o Skype for Business.