Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Family Caregiver by Microsoft é um benefício inovador para cuidar da saúde de familiares. Ele seria uma nova licença dá direito a até quatro semanas de recesso para colaboradores cuidarem de parentes em situações delicadas de saúde.

Para favorecer maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a Microsoft Brasil anuncia a criação do Family Caregiver, uma licença remunerada para funcionários que precisam cuidar de parentes com problemas de saúde. O formato desse novo benefício é inovador no mundo corporativo. A subsidiária brasileira da Microsoft é a primeira a implementá-lo na América Latina. O Family Caregiver concede até quatro semanas de licença durante o ano, podendo ser divididas em mais de um período, a depender da necessidade do colaborador.

O benefício insere-se em uma política de RH que estimula o colaborador a equilibrar vida pessoal e profissional e reforça o compromisso da Microsoft com a diversidade. Com profissionais de diferentes gerações, podem surgir situações variadas que demandam ausência total da empresa e mais atenção em casa. O foco do Family Caregiver é a relação com os familiares em momentos de doença e casos de saúde delicados, que exigem cuidado especial. Esposa e esposo, parceiros em união estável, filhos (adotivos ou biológicos), pais (adotivos ou biológicos), irmãos, sogros ou pais de parceiros, avôs e avós, netos(as), filhos de parceiros(as) e enteados estão contemplados na nova política.

O Family Caregiver inclui situações como internações em hospitais, tratamento de doenças crônicas (como Alzheimer, AVCs etc.) e cuidado pré-natal para as mulheres ou durante a gravidez. Além disso, pedidos de colaboradores para acompanhar familiares em tratamento médico também são considerados. Para requerer o benefício, ele deve apresentar a solicitação à Microsoft e comunicar ao seu respectivo gestor a necessidade de ausência. Em casos emergenciais, há maior flexibilidade na aprovação do pedido.

“A implementação da política de Family Caregiver é reflexo de uma Microsoft que está atenta às mais variadas questões ligadas ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional e também à diversidade entre multi-gerações. Nossa política de trabalho remoto já conferia flexibilidade para conciliar algumas ausências, mas achamos importante permitir o afastamento total em situações que demandem maior atenção com familiares”, diz Cristiane Carvalho, diretora de recursos humanos da Microsoft Brasil.

A Microsoft Brasil faz parte do primeiro grupo de 16 subsidiárias da Microsoft a contarem com essa licença, sendo a primeira da América Latina a implementá-la. A empresa também possui políticas como licenças maternidade e paternidade. Para mães, o benefício é de 180 dias corridos e para os pais, são 42 dias de recesso. As duas licenças são remuneradas, válidas para casos de nascimento ou adoção de crianças de até 16 anos e estendidas à comunidade LGBT.

Fonte/Reprodução: Microsoft News