Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Arma contra bots maliciosos: Apesar dos muitos esforços do Facebook, os maus atores sempre conseguem se infiltrar em suas salvaguardas e políticas. A rede social agora está experimentando uma nova maneira de reforçar suas paredes anti-spam. Além disso, impedir maus comportamentos que poderiam potencialmente violar suas salvaguardas: um exército de bots.

O que é o Facebook?

O Facebook diz que está desenvolvendo um novo sistema de bots que pode simular comportamentos ruins e testar sua plataforma para descobrir falhas e brechas. Esses bots automatizados são treinados e ensinados a agir como uma pessoa real. Ou seja, utilizando o tesouro dos modelos de comportamento que o Facebook adquiriu de seus mais de dois bilhões de usuários.

Para garantir que esse experimento não interfira com usuários reais, o Facebook também criou uma espécie de versão paralela de sua rede social. Aqui, os bots são liberados e autorizados a funcionar de forma desenfreada. Ou seja, eles podem enviar mensagens uns aos outros, comentar em postagens falsas, enviar solicitações de amigos, visitar páginas e muito mais. Mais importante, esses A.I. os robôs são programados para simular cenários extremos, como vender drogas e armas, para testar como os algoritmos do Facebook tentariam evitá-los.

Arma contra bots maliciosos

O Facebook afirma que esse novo sistema pode hospedar “milhares ou até milhões de bots”. Além disso, como é executado no mesmo código que os usuários realmente experimentam, acrescenta que “as ações dos bots são fiéis aos efeitos que seriam testemunhados por pessoas reais que usam a plataforma”.

“Enquanto o projeto estiver em um estágio apenas de pesquisa no momento, a esperança é que um dia ele nos ajude a melhorar nossos serviços e identificar possíveis problemas de confiabilidade ou integridade antes que afetem pessoas reais usando a plataforma”. escreveu o líder do projeto, Mark Harman, em uma postagem no blog.

Não está claro no momento a eficácia do novo ambiente de simulação do Facebook. Como Harman mencionou, ainda está nos estágios iniciais e a empresa ainda não colocou nenhum de seus resultados para atualizações voltadas ao público.

Nos últimos anos, a rede social investiu e apoiou ativamente pesquisas baseadas em inteligência artificial para desenvolver novas ferramentas para combater o assédio e o spam. Na sua conferência anual de desenvolvedores, há dois anos, Mark Zuckerberg anunciou que a empresa está construindo ferramentas de inteligência artificial para combater postagens que apresentam conteúdo terrorista, discurso de ódio, spam e muito mais.

Fonte: FinanceYahoo

O que você achou da arma contra bots maliciosos? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.