Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) alertou para um asteroide “potencialmente perigoso” chamado 2020 ND, que passará pela Terra hoje. Ou seja, 24 de julho de 2020. Diz-se que ele tem um tamanho aproximado de 480 pés – ainda maior que o London Eye e um diâmetro de 160 metros, mas não há nada com que se preocupar, pois não afetará nosso planeta nem causará danos graves.

NASA quer sua ajuda para projetar um banheiro espacial na lua

O Asteroide 2020 ND estará a 3.460.000 milhas ou 5.570.000 km da Terra. A NASA mantém um olhar atento sobre os asteroides que farão abordagens mais próximas no futuro e atualizações sobre eles em seu site.

Após 24 de julho, outro asteroide com um tamanho comparativamente menor de 150 pés também é relatado para voar perto da Terra em 25 de julho de 2020.

Asteroide vai passar bem próxima da terra
Asteroide vai passar bem próxima da terra – Foto: Reprodução/Times Now News

Os asteroides que se aproximam da Terra são chamados de objetos próximos à terra (NEO). A NASA os descreve como aqueles que “foram empurrados pela atração gravitacional de planetas próximos em órbitas que lhes permitem entrar na vizinhança da Terra”.

Esses objetos próximos à Terra são compostos de “gelo de água com partículas de poeira incorporadas, cometas formados originalmente no sistema planetário externo frio, enquanto a maioria dos asteróides rochosos formados no sistema solar interno mais quente entre as órbitas de Marte e Júpiter”.

Para quem não sabe, os asteroides são objetos rochosos que são restos desde o início do nosso sistema solar. A maioria deles é encontrada entre o cinturão de asteroides de Marte e Júpiter.

A agência espacial diz que existem cerca de 1 milhão de asteroides conhecidos, e é por isso que os asteroides continuam chegando perto da Terra.

Fonte: Timesnownews

Gostou?

O que você achou do asteroide que vai passar perto da Terra? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.