Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

‘Dying Light 2: Stay Human’ é o título oficial da continuação do jogo original e está finalmente chegando no final deste ano. Isso nos proporcionará um mundo bem maior e mais rico para explorar, onde suas decisões irão literalmente mudar a paisagem. Chegando ao PS5 e Xbox Series X, bem como aos consoles de última geração, não teremos de esperar muito para mergulhar direto na ação.

Veja também os códigos de Age of Empires 2!

A sequência foi originalmente revelada na E3 2018 e fez nossos corações dispararem. A Techland está prometendo 100 horas de conteúdo, com uma campanha de 15-20 horas. Mas quer saber por que estamos tão animados? Role para baixo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre a próxima sequência de zumbis.

Data de lançamento

Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! - Foto: TT MAS
Veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! – Foto: TT MAS

A data de lançamento de Dying Light 2 foi oficialmente confirmada e está programada para lançamento em 7 de dezembro de 2021 no PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One e PC. A notícia da data de lançamento chega alguns meses após a Techland confirmar o jogo para 2021, apesar de originalmente atrasar o jogo indefinidamente na sua janela original de Spring 2020. Esse foi o segundo atraso para o jogo que foi originalmente planejado para um lançamento em 2019, e tudo se deve ao desenvolvedor Techland que precisa de mais tempo. 

Dying Light 2 ocorre 15 anos após o primeiro jogo

Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo!

Passado 15 anos após o apocalipse zumbi, a velha civilização caiu. Assim, lutando por recursos e punindo os fracos, o mundo que você explora é um lugar cruel e brutal. Em ‘Dying Light 2: Stay Human’, diz-se que a civilização “voltou para a Idade das Trevas”, o que se reflete no cenário da cidade. Com um mundo aberto para explorar que combina edifícios urbanos modernos com arquitetura medieval, você terá a oportunidade de usar suas habilidades de parkour junto com um gancho e parapente para navegar. 

Quanto a quem você estará jogando, a última atualização revelou que você é um “peregrino errante” chamado Aiden Caldwell que está “servindo como uma conexão entre assentamentos espalhados”. Dessa forma, ele está motivado pela promessa de aprender os segredos do seu passado e encontrar “aquele que perdeu”. Assim, a história de Dying Light 2 já soa intrigante. Ao longo do caminho, você encontrará um grupo de veteranos de sobrevivência conhecidos como “Corredores Noturnos”, que costumavam ajudar as pessoas, bem como diferentes facções. 

A jogabilidade de Dying Light 2 é um espetáculo para ser visto

Veja tudo o que já sabemos sobre o jogo!

Junto com a notícia de uma janela de data oficial de lançamento, a Techland também revelou o novo título para o terror de sobrevivência que está por vir. Agora chamado de “Dying Light 2: Stay Human”, o desenvolvedor nos deu um novo olhar sobre a jogabilidade do último trailer, bem como detalhou algumas das ações que podemos esperar ver em uma postagem recente no blog da PlayStation

Com um mundo cheio de “lutas brutais e encontros inesperados”, você enfrentará inimigos desafiadores fazendo uso de uma variedade de habilidades de combate, artesanato e “armas criativas”. Portanto, situado na cidade, você encontrará uma série de habitantes que têm suas próprias opiniões e relacionamentos. Com facções disputando o poder, cada decisão que você tomar afetará o mundo ao seu redor.

   Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! - Foto: TT MAS
Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! – Foto: TT MAS

Sobreviventes, Pacificadores e Renegados são as três facções diferentes na cidade que lutam para manter uma posição no mundo, e cada facção tem suas próprias motivações e abordagens. Dessa forma, os Sobreviventes trabalham para estabelecer zonas seguras e tentam se adaptar a qualquer situação. Os Pacificadores, por outro lado, são descritos como “soldados leais que querem impor sua versão da lei e da ordem e atropelar tudo em seu caminho”. Por fim, os Renegados são formados por ex-prisioneiros que servem a um “coronel implacável” e procuram governar a cidade. Quem você ajuda ou atrapalha depende de você, mas suas ações afetarão o mundo e seus habitantes. 

Fora das facções, você também terá que enfrentar bandidos que não têm interesse em trabalhar com você. Claro, em Dying Light 2, o anoitecer não é uma boa hora para ninguém. Quando o sol se põe, todos os tipos de vírus e zumbis infectados nojentos saem para as ruas. Com muita ação de parkouring e abordagens táticas, o trailer mostra como a próxima aventura oferecerá uma série de habilidades diferentes para se adequar ao seu estilo de jogo preferido. 

A arte conceitual de Dying Light 2 dá a você uma primeira visão adequada dos novos zumbis, cenários e muito mais

    Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! - Foto: GR MAS
Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! – Foto: GR MAS

Você não pode ter um jogo chamado Dying Light 2 sem apresentar os próprios mortos-vivos. O site GamesRadar + conseguiu o primeiro grande furo sobre os cadáveres embaralhados com esta arte conceitual (acima), mostrando um inimigo Pacificador infectado. Mais recentemente, o último trailer do jogo nos deu um vislumbre de algumas das outras ameaças que os mortos-vivos enfrentarão.

“Temos todo esse ciclo de vida infectada no jogo”, explica Tymon Smekta?a, designer-chefe de jogos de Dying Light 2. “Os infectados começam como um Viral, que é alguém que acabou de ser mordido e infectado, então eles ainda apresentam traços de humanidade, e neste ponto são muito rápidos, muito perigosos – evitam o sol a todo custo. Mas depois de algum tempo nesse estado, eles se transformam no que chamamos de Mordedores, que são seus zumbis normais; infectados movendo-se lentamente que, se capazes, irão tentar agarrá-lo e infectá-lo ou comê-lo, mas a luz do sol é perigosa para eles, e eles não são tão rápidos e ágeis quanto os vírus.” 

“E se os mordedores ficarem no sol por um longo período de tempo ou sob uma luz ultravioleta, eles se transformam em degenerados; zumbis em decomposição que são muito fracos com pedaços de carne caindo deles, então eles não são realmente perigosos para você. Mas ainda assim você tem que ficar de olho neles porque Dying Light 2 é um jogo sistêmico, muitas coisas acontecem emergentemente. E, claro, há um caminho diferente de evolução para os infectados, onde eles se transformam em voláteis, que são os predadores noturnos extremos mais perigosos. Se você os vir, você só precisa correr. Não há briga com esses caras porque eles vão simplesmente matar você.” 

Veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! – Foto: GR MAS

Mas espere; tem mais. A Techland também lançou ainda mais arte conceitual, mostrando um parque temático dilapidado (visto acima) que sem dúvida hospeda todo tipo de maldade. A descrição que acompanha a obra de arte é a seguinte:  

“Os jogadores são diretamente responsáveis ??por moldar o mundo de Dying Light 2. As escolhas dos jogadores irão influenciar regiões inteiras, distritos, áreas da cidade. Dying Light 2 frequentemente o forçará a tomar decisões na hora, e o resultado pode ser inesperado. Esta cena em particular mostra exatamente isso – como uma boa ação pode terminar em destruição. Este parque temático, antes um distrito movimentado e animado, agora está em ruínas, a enorme atração Octopus espelhando a famosa roda-gigante em Pripyat, perto de Chernobyl. “

Dying Light 2 é bem próximo de um RPG desta vez

Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! – Foto: IGN MAS

Uma das coisas mais surpreendentes sobre a revelação de Dying Light 2 foi o anúncio de que Chris Avellone – um famoso escritor de jogos conhecido por seu trabalho em uma infinidade de RPGs, de ‘Divinity: Original Sin 2’ a ‘Fallout: New Vegas’ – tem ajudado a Techland a projetar o história do jogo, que agora é muito mais ambiciosa do que o conto linear de Kyle Crane em Dying Light.

Em Dying Light 2, o enredo é uma entidade orgânica e reativa que pode tecer em várias direções, dependendo de como você decidir responder às situações no apocalipse zumbi. Por sua vez, suas ações afetarão o mundo ao seu redor, desde o nível de ameaça de sua população até a escassez de seus recursos. 

Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! – Foto: AC MAS

Em uma entrevista recente para a Official Xbox Magazine, a designer líder de Dying Light 2, Tymon Smektala explicou como Dying Light 2 reage às suas decisões boas e ruins, e o fato de o jogo permitir certas maneiras de consertar um erro caro:

“Acho que o mais importante será a capacidade de mudar o mundo ao seu redor. No momento em que você toma uma decisão ou executa alguma ação no jogo e vê que o mundo mudou, você vê que tipo de poder nós lhe damos das ações às decisões que você toma”, diz o designer-chefe de Dying Light 2, Tymon Smektala. “Às vezes, em momentos cruciais para a narrativa, sentimos que há um espaço para você pensar e perceber que talvez o que você decidiu fazer não era o que você realmente queria fazer, mesmo que isso não seja uma coisa ‘boa’… há alguns casos em que damos a você a chance de reescrever essas decisões. “

“Não é como se você pudesse voltar ao momento da decisão e apenas mudá-lo”, disse Smektala à Official Xbox Magazine. “Você precisa fazer algumas coisas adicionais, como completar algumas missões extras, para consertar as coisas que você acha que errou. Mas, fora esses raros casos, todas as decisões são permanentes.”

Tamanho do mapa de Dying Light 2

Dying Light 2: veja tudo o que já sabemos sobre o jogo! – Foto: TM MAS

O tamanho do mapa Dying Light 2 será quatro vezes maior do que o jogo anterior, de acordo com a Techland em uma entrevista recente à WCCFTech.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!