Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Viúva Negra é surpreendente de várias maneiras. O filme solo, que tem sido cogitado desde que Scarlett Johansson apareceu pela primeira vez como a personagem em Homem de Ferro 2, pega a famosa personagem e mostra ela confrontando o seu passado. Quem teria pensado que veríamos a família real da vingadora? Ou que o resultado seria um dos filmes mais inovadores da Marvel até hoje?

Veja também tudo o que esperar do filme da Viúva Negra!

É importante notar, antes de ver o filme da Viúva Negra, que ele é violento. Há um pouco de sangue na tela, o que é uma raridade nesses sucessos de bilheteria, e Natasha, junto com a sua irmã Yelena, chuta alguns traseiros. Além disso, Yelena também deve mencionar como todas as Viúvas fizeram histerectomias forçadas na Sala Vermelha. Essa não é uma conversa que você esperaria ver em um filme típico da Disney.

“O estúdio apoiou muito a realização de um filme que fosse fiel a Natasha e suas experiências, então nunca tivemos qualquer resistência”, disse a diretora Cate Shortland aos sites GamesRadar + e Total Film. “Nós exibimos o filme para [o ex-CEO da Disney] Bob Iger, e ele nos encorajou a ir mais longe. Ele disse: ‘Vamos mais longe em direção ao empoderamento e torná-lo ainda menos assustador. Então, eu tive muita sorte, porque tinha essas pessoas incríveis comigo que queriam tornar isso forte e verdadeiro com Natasha.”

Diretora de Viúva Negra, Cate Shortland, fala sobre o que um filme da Marvel pode fazer! - Foto: UOL MAS
Diretora de Viúva Negra, Cate Shortland, fala sobre o que um filme da Marvel pode fazer! – Foto: UOL MAS

A cineasta diz que, ao contrário do que você pode pensar, trabalhar dentro da caixa de areia da Marvel foi uma experiência “libertadora”. “Quer dizer, no início, foi assustador”, diz ela. “Mas, uma vez que começamos, e você está trabalhando com esses incríveis designers visuais e a equipe digital, foi incrível, porque você cria universos. E o que queríamos com o filme era fazer algo realmente divertido que o público pudesse curtir de verdade. Para mim, foi um pouco como uma instalação artística. Que alegria fazer essas coisas que quase não têm diálogos. Parece incrível. É cheio de sentimento e espetáculo. Era uma ótima caixa de areia. Quero fazer isso de novo.”

Yelena deve ser o grande destaque do filme

Diretora de Viúva Negra, Cate Shortland, fala sobre o que um filme da Marvel pode fazer! – Foto: LPF MAS

Apesar de Viúva Negra ser a história de Natasha, o grande destaque deve ficar por conta de Yelena, interpretada por Florence Pugh, que fez sucesso com as suas atuações em “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” e “Lady Macbeth”. “Ela já é uma estrela”, diz Shortland. “Qualquer pessoa que a tenha visto em qualquer coisa, há uma autenticidade e uma força nela. As pessoas vão amá-la nesse papel. Acho que é o que ela quer fazer e ela tem ideias sobre o que quer fazer [com o personagem ]. É também por isso que os jovens se relacionam com ela; eles veem como ela tem controle sobre o seu destino. E isso é novo, um jovem de 24 anos dizendo: ‘É assim que eu quero conduzir minha vida, e vou fazer isto.’ Isso é muito bonito, essa autoconfiança e é por isso que os jovens a acham tão excepcionalmente legal. “

Pugh certamente parece ter um futuro no MCU – relatórios anteriores revelaram que ela parece destinada a aparecer na próxima série do Gavião Arqueiro no Disney Plus. Mas antes disso, certifique-se de assistir a sua atuação em Viúva Negra, que estará nos cinemas em poucos dias. Por fim, vale lembrar que o filme também estará disponível no Disney Plus via Premiere Access no mesmo dia.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!