Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Este artigo contém spoilers do último episódio de Rick e Morty, portanto, recomendamos que você o assista antes de ler o seguinte.

A última temporada de Rick e Morty parece determinada em pegar personagens clássicos da cultura nerd e distorcê-los em torno do tipo de humor obscuro. Honestamente, essas paródias podem ser um sucesso ou um fracasso, como fica evidente no episódio desta semana “A Rickconvenient Mort”.

Atualização de “A Plague Tale: Innocence” disponível no Xbox Series!

Já vimos Rick e Morty ficarem desnecessariamente com tesão antes. Também vimos Morty se apaixonar. Desta vez, o show faz um pouco dos dois ao mesmo tempo.

O episódio mostra Morty se apaixonando por um substituto do Capitão Planeta, Planetina, enquanto Rick e Summer vão para um bar de apocalipse. Cada um entra em encontros sexuais com estranhos para lidar com seus problemas pessoais. Parece que a mesma música com uma melodia diferente.

O programa já explorou essas ideias antes e, embora ainda possam ser engraçadas, às vezes parece que Rick e Morty estão apenas revendo velhas tramas. Na verdade, se eu tivesse que descrever ‘A Rickconvenient Mort’, seria como se eles misturassem a montagem em ‘The Vat of Acid Episode’, onde Morty tem um romance trágico com a libertinagem de Rick em ‘Auto Erotic Assimilation’ como sua história de backup.

A Rickconvenient Mort

No entanto, ‘A Rickconvenient Mort’ marca um daqueles raros momentos em que o show é previsível, mas ainda assim um exemplo agradável. Travessuras estranhas impulsionam este show, mas Rick e Morty realmente brilham quando estão fazendo algo inteligente com seu tipo único de ficção científica. Este episódio é principalmente sobre o primeiro.

Episódio "A Rickconvenient Mort" é engraçado, mas muito familiar!

Quando a Planetina chegou ao início do episódio, havia muitas promessas. Achei que teríamos uma visão distorcida e cínica sobre o ambientalismo – ou, pelo menos, alguma abordagem sobre o assunto que não vimos antes. Em vez disso, a história principal se concentra no romance incipiente de Morty com esse ser elementar da década de 1990 e explora como seus “filhos” (basicamente os Planeteiros do Planeta Capitão) agora estão se aproveitando dela para obter lucro.

A história vai de inadequada (Morty tem 14 anos e Planetina, não importa o quanto a série tente girar, tem pelo menos 3 décadas de idade) para sombria e trágica. Se você pegasse a montagem de ‘The Vat of Acid Episode’ e a estendesse, esse seria o resultado. Os filhos de Planetina, sendo os gestores mais velhos e perversos de sua carreira de celebridade, também envelhecem rapidamente como uma ideia.

Parece que os escritores poderiam ter feito mais com essa ideia, mas tudo termina com Morty entrando em outra agitação, que já vimos muitas vezes neste programa. Nós até vimos um no primeiro episódio dessa temporada, na verdade.

A história de backup mais obscena não se sai melhor. Segue-se Rick e Summer enquanto cada um faz sexo com seus sentimentos através de um planeta condenado após o outro – isto é, até que Rick se apaixone e tenha seu coração partido. Este parece um território familiar para os dois personagens neste momento, apesar do cenário de mundos agonizantes.

Oportunidades perdidas

A descida de Planetina na escuridão no final do episódio parece que merecia mais atenção. É certamente o que eu esperava ver acontecer quando ela chegou pela primeira vez, e é uma reminiscência daquele grande esboço do Funny or Die com Don Cheadle como o Capitão Planeta. O show poderia ter feito muito mais dando uma olhada na verdadeira causa dos desastres ambientais e investigando mais profundamente os meios violentos de Planetina para salvar o planeta, que tem muito potencial cômico.

‘A Rickconvenient Mort’ parece um episódio descartável de Rick e Morty, então, o que é um pouco decepcionante considerando que estamos apenas três episódios na 5ª temporada – e que ‘Mortiplicity’ da semana passada foi tão ambicioso em comparação. Não tira o máximo proveito de sua premissa ambiental e, embora ainda seja engraçado em alguns lugares, não representa o melhor que a sitcom animada tem a oferecer.

Fonte: techradar

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!.