Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde que foi apresentado pela Microsoft o Windows 10 no ARM ou os PCs Sempre Conectados em parceria com a Qualcomm, temos visto muita campanha publicitária e grandes OEMs lançando seus produtos, como a HP, Asus e Lenovo. Projetos de pouco peso, bateria que dura muito e a possibilidade de permanecer sempre conectado, o Windows 10 no ARM tem muito potencial. Grandes OEMs embarcaram e anunciaram seus planos, mas, um dos principais parceiros da Microsoft estava faltando, a Dell.

Dell é um dos maiores OEMs da Microsoft junto com a HP e Lenovo e conta com quase 16% da quota de mercado de PCs no mundo. Com produtos que variam dos tradicionais desktops, laptops, 2-em-1s e até mesmo tablets, a Dell faz tudo. Claro que o silêncio da Dell levantou discussões sobre, por que a Dell não anuncia planos para a versão mais recente do Windows 10?

Recentemente em um evento na Alemanha, durante o lançamento dos novos notebooks de alto desempenho, o Dell XPS 13 e Dell XPS 15, a Dell respondeu algumas perguntas sobre o seu planejamento futuro. Segundo o WindowsArea, jornalistas presentes no evento perguntaram sobre seus planos com o Windows 10 ARM, os PCs Sempre Conectados. A Dell respondeu que eles preferem esperar e ver se os atuais dispositivos com Windows 10 e processadores ARM terão sucesso ou não. A Dell lembrou aos repórteres que as investidas anteriores da Microsoft com processadores ARM, como o Windows RT e o Windows Phone terminaram em falhas.

A Dell também está descrente quanto aos níveis de desempenho dos processadores ARM quando comparado a suas contrapartes da Intel e AMD. Enquanto muita coisa boa foi dita pela Microsoft, ao contrário do Windows RT, o Windows 10 ARM vai oferecer a capacidade de executar apps x86 e a Dell observou que o impacto que isso pode ter no desempenho e vida útil da bateria é ainda obscuro, oferecendo, na melhor das hipóteses, o desempenho de um Intel Core i3-6006U.

A Dell entende que os dispositivos com processadores ARM ainda não são o suficiente para os seus clientes. A empresa também reforça que oferece seus próprios notebooks como uma boa alternativa, baseados em processadores Intel, com conectividade LTE, bateria de longa duração e um melhor desempenho.

E você, o que achou da posição da Dell em aguardar e ficar de fora do Windows 10 no ARM por enquanto e ver o que acontece?

Fonte: WindowsArea