Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A vencedora do Oscar, Emma Stone, fechou um acordo para retornar para ‘Cruella 2’, o que levou seu agente a tratar de negociações na era do streaming.

Algumas pessoas (no Twitter) especularam que estrelas pensam em entrar em ações judiciais contra a Disney seguindo o exemplo de Scarlett Johansson. Assim, a atriz acusa a Disney de interferir no seu contrato com a Marvel quando o estúdio decidiu disponibilizar ‘Viúva Negra’ no Disney +. Enquanto várias estrelas da Disney certamente exploraram as suas opções legais, nenhuma processou o estúdio até agora.

Veja também: Sequência de Cruella está em desenvolvimento

Contratar Stone para uma sequência de ‘Cruella’ pode ser visto como um contra-ataque preventivo, ou pode ser apenas um negócio inteligente para a Disney. O estúdio lançou o primeiro filme a um custo de R$ 69,99 no Disney + Premier Access sob o mesmo modelo híbrido da ‘Viúva Negra’. Cruella, que é baseado na vilã de ‘101 Dálmatas’, supostamente arrecadou $ 21 milhões no Disney + naquele primeiro fim de semana antes de arrecadar mais de $ 220 milhões em todo o mundo.

'Cruella 2': Emma Stone retornará para a sequência do filme! - Foto; LDH MAS
‘Cruella 2’: Emma Stone retornará para a sequência do filme! – Foto: LDH MAS

O prazo final deu a notícia de ‘Cruella 2′, informando que não está claro se a sequência será feita exclusivamente para os cinemas ou o Disney +, ou se terá o lançamento no mesmo dia e data. Mas os agentes e os departamentos de negócios dos estúdios estão começando a responder por essa incerteza. Dessa forma, você pode apostar que Stone será devidamente compensada, não importa onde a Disney escolha para lançar “Cruella 2’, seja nos cinemas, no Disney + ou uma combinação de ambos.

Agente de Emma Stone aborda negociações na era do streaming

 'Cruella 2': Emma Stone retornará para a sequência do filme! - Foto: CL MAS
‘Cruella 2’: Emma Stone retornará para a sequência do filme! – Foto: CL MAS

Patrick Whitesell, agente de longa data de Stone na WME, raramente fala com a imprensa, mas o site Deadline conseguiu uma citação bem interessante dele sobre as negociações na era do streaming, quando as métricas de sucesso estão sempre mudando.

“Embora o cenário da mídia tenha sido interrompido de forma significativa para todos os distribuidores, seus parceiros criativos não podem ser deixados de lado para carregar uma quantidade desproporcional de desvantagens, sem potencial para vantagens. Este acordo demonstra que pode haver um caminho justo que proteja os artistas e alinhe os interesses dos estúdios com o talento”, disse Whitesell ao Deadline. “Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado de Emma e Disney e agradecemos a disposição do estúdio em reconhecer suas contribuições como parceira criativa.  Temos esperança de que isso abrirá as portas para que mais membros da comunidade criativa participem do sucesso de novas plataformas.”

Essa é uma ótima declaração que atinge o cerne de toda essa confusão. Assim, o talento precisa compartilhar as vantagens quando se trata de sucesso em streaming. Os estúdios não deveriam ser capazes de apontar contratos antigos pré-pandêmicos e hipoteticamente dizer, ‘bem, Scarlett Johansson, você só recebe o que merece se o seu filme for bem nos cinemas, então vamos colocá-lo no ar Disney + sem compensá-la, embora saibamos que isso prejudicará a bilheteria do filme.’ Isso não está certo, e é por isso que Johansson está agindo da forma correta. Ela tem um ponto justo.

Emma Stone não quer e não precisa seguir o caminho de Scarlett Johansson

‘Cruella 2’: Emma Stone retornará para a sequência do filme! – Foto: CR MAS

Mas Emma Stone não queria aquela luta. Inclusive, nem precisava dela. Afinal, a corrida de Johansson como Viúva Negra acabou. Stone poderia tocar Cruella por anos, já que ainda há muitas gotas de agulha restantes na “jukebox” aprovada pela Disney. Se houver algo que ela sente que perdeu na primeira vez, temos certeza de que seus representantes vão garantir que a Disney compense.

Como relatado anteriormente, o diretor da ‘Cruella’, Craig Gillespie, e o roteirista Tony McNamara estão voltando para a sequência, e acho que é seguro presumir que veremos mais Paul Walter Hauser e Joel Fry ao lado de Stone. Se a Disney for inteligente, eles também trarão de volta a figurinista Jenny Beavan, que provavelmente receberá uma indicação ao Oscar por seu trabalho. Claro, ‘Cruella 2’ ainda está longe, mas é bom saber que Stone está voltando e, assim como aqueles dálmatas perdidos, seu contrato com a Disney é em preto e branco.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!