Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Gianfranco Lanci, presidente corporativo e diretor de operações da Lenovo (COO), e que também é responsável pela execução de grupos de negócios de PCs e Enterprise da Lenovo, disse em entrevista ao pessoal do The Next Web que ele acredita que a Microsoft não está comprometida o suficiente com o Windows 10 Mobile, e que ele não acredita em planos futuros para essa tela do Windows 10.

Eu não vejo a necessidade de introduzir um telefone Windows e eu não estou convencido de que a Microsoft continuará apoiando telefones no futuro“, disse Lanci.

Pelo comentário dele acima, ele foi muito mais além do que dizer apenas o que pensava sobre a postura da Microsoft quanto a sua plataforma móvel, e ainda afirmou que a Lenovo não teria planos lançar qualquer novo hardware com esse versão do S.O.

Gianfranco Lanci

Gianfranco Lanci

As palavras duras de Lanci são de deixar qualquer um desmotivado, mesmo sabendo que a Microsoft reafirmou por inúmeras vezes seus comprometimento com o Windows 10 Mobile, inclusive ela fez isso muito recentemente durante a Ignite. 

Além disso, Lanci contradiz o que outros membros do alto escalão da companhia disseram tempos atrás, porém, sabemos que as coisas nesse mercado mudam de uma hora pra outra, e ele pode estar explicitando um novo sentimento da empresa frente a queda brusca de market share que o Windows Phone/Windows 10 Mobile vem sofrendo nos últimos tempos.

Não tem muito tempo que eles anunciaram o lançamento do Lenovo SoftBank 503LV, que seria um smartphone intermediário criado especificamente para o mercado japonês, no entanto, suas vendas nunca começaram de verdade.

Lenovo SoftBank 503LV

Lenovo SoftBank 503LV – Pensando para o mercado japonês

Caso isso venha mesmo a se concretizar e a Lenovo deixe de ser uma OEM do Windows 10 Mobile, a perda será gigante, afinal, estamos falando de uma das maiores empresas do ramo do mundo, sem falar que tínhamos uma grande esperança da Lenovo olhar para o mercado brasileiro com outros olhos e assumir o lugar da Nokia com telefones Windows de baixo e médio custo por aqui.

Seu comprometimento com a versão desktop do Windows continua inabalável, mas sua confiança quando o assunto são smartphones com Windows anda bem ruim pelo visto.

Mesmo sabendo que a empresa continua investindo no Windows 10 Mobile, é preciso concordar que a situação do W10M, neste momento, é preocupante, e algo precisa ser feito em caráter emergencial para mudar esse quadro.

Vale notar que Lanci pode ter simplesmente dado sua opinião pessoal sobre o assunto, até porque não é ele quem decide se a Lenovo continuará investindo ou não no Windows 10 Mobile, porém, a Microsoft deveria ler isso a acender uma luz de alerta vermelha nos escritórios que cuidam do Windows 10 Mobile… afinal, o Projeto One Core perderia todo o seu sentido sem a tela mobile do sistema. Claro que sabemos que o problema do Windows 10 Mobile não é hardware, porque até tem, o problema mesmo é o gap de APPs com relação ao Android e ao iOS…

Fonte: Windows Central