Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Tem apenas algumas horas que a Google anunciou os novos Google Pixel e o Google Pixel XL, seus dois novos carros-chefe que saíram de suas próprias estranhas, diferente do Nexus, que sempre foram produzidos por OEMs parcerias e levavam suas próprias marcas nas costas.

Os Pixel’s são os verdadeiros telefones da Google, mesmo sendo produzidos por outras empresas. É algo parecido com a relação entre a Apple e a Foxcon. Mas, como será que o mais poderoso deles se sae contra o HP Elite X3 e o Lumia 950 XL? Vamos começar pelas configurações do seu hardware:

google-pixles-xl-vs-hp-elite-x3-vs-lumia-950-xl

Processamento e memória

Mesmo vindo com um processador ligeiramente mais moderno que seus rivais, nesse ponto o Pixel XL não leva muita vantagem sobre os demais, no entanto, sem dúvida estamos falando de um processador mais moderno e melhorado, especialmente com relação ao Snapdragon 810 do Lumia 950 XL.

Google Pixel

Google Pixel

Quanto a RAM, ele usou os mesmos 4GB do HP Elite X3 e também é o que a maioria das fabricantes vem usando em seus tops de linha da atualidade, então, até aqui, sem surpresas.

Tela

A resolução da tela é a mesma em todos, porém, o Pixel XL tem uma densidade de pixels maior, e isso pode ser justificado pelo tamanho ligeiramente menor da sua tela com relação a de seus concorrentes.

Lumia 950 XL com Windows 10 Mobile

Lumia 950 XL com Windows 10 Mobile

Câmera

A Google falou muito da câmera dos seus novos aparelhos, que contam com um conjunto de 6 elementos na lente que tem abertura de f/2.0. O mais falado por eles foi a nota obtida por eles noDxOMark (89), a maior nota dentre os smartphone na atualidade, e isso o coloca a frente de seus concorrentes, ao menos na teoria. Resta ver isso na prática, até porque sua lente não parece ser assinada por nenhuma marca famosa. Com relação ao Dual Led – Dual Tone, também, nenhuma novidade, na verdade o flash do Lumia 950 XL é, em teoria também, mais eficiente, por ser triplo.

Com relação ao software da câmera, eles falaram sobre o algorítimo próprio do sistema que escolhe qual a melhor foto dentre várias capturadas em sequência quando se segura o botão de shot da câmera, o que também não é nenhuma inovação, haja vista o HP Elite X3, o Lumia 950 XL fazem isso já algum tempo, e também muitos outros telefones com Android.

https://www.youtube.com/watch?v=Rykmwn0SMWU

Medidas e acabamento

O telefone em si lembra um pouco o design do iPhone 5 da Apple, com bordas metalizadas e corpo quadrado com bordas arredondadas. É sem dúvida um telefone bonito, ainda mais por sua traseira ser de vidro. O problema é saber se esses materiais são resistentes.

Não há menções quando a sua resistência a quedas ou a água e a poeira. Aqui o HP Elite X3 tem a vantagem de contar com a proteção MIL-STD810G contra quedas e a IP67 com respingo de água e poeira. Além disso, o acabamento do Elite e do Lumia conferem mais resistência se comparada ao vidro do Pixel, que tem vidro como componente. O aparelho da Google pode ser encontrado em três cores.

hp-elite-x3-mockup

Quanto a medidas, o Pixel tem a vantagem de ser mais leve que o HP Elite X3, porém, suas vantagens frente a seus concorrentes param por ai, já que os dois telefones com Windows 10 são mais finos que ele, e o Lumia 950 XL ainda é mais leve que ele também.

Extras

Os três telefone contam com reconhecimento biométrico, com uma vantagem para o HP Elite X3, que conta com dois tipos de sensores, um de íris e outro de digitais, enquanto o Pixel tem apenas o de digitais e o Lumia apenas o de íris.

Os telefones com Windows 10 tem a seu favor o Modo Continuum for Phones, que como a maioria já deve conhecer, transforma o telefone em um mini-PC de bolso, enquanto o telefone da Google tem a seu favor o novo Google Assistant, que é um tipo de evolução do Google Now e promete facilitar a vida de seus usuários na hora de funcionar como uma assistente pessoal. Não esqueça que quem tem um telefone Windows já tem a seu favor a Cortana, que tem o mesmo propósito do Google Assistant.

Conclusão

Enfim, a maior vantagem do Pixel e do Pixels XL frente a seus concorrentes fica por conta da maior oferta de APPs e Jogos em sua loja, a Play Store do Android. Fora isso, se for olhar para o hardware e inovações tecnológicas, a Google apresentou mais do mesmo. O Modo Continuum do Lumia e do HP Elite podem ser considerados um diferencial muito maior do que o novo Google Assistant revelado pela gigante das buscas, já que ele nada mais é do que uma evolução do Google Now.

Fontes: GSMArena e Gizmodo