Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje em dia, todos nós estamos gastando muito tempo dentro da internet. Dessa forma, nunca houve mais plataformas para as pessoas se conectarem e compartilharem suas ideias como há hoje. Quer se trate de sites de longa data como Facebook e Twitter, apps baseados em imagens como Snapchat ou Instagram, ou plataformas de compartilhamento de vídeo como o Tiktok, há algo para todos. Mas a nova “febre” é Clubhouse.

Também conheça o MeWe!

Esse novo app está se concentrando em um meio diferente: o áudio. O app Clubhouse, que exige que novos usuários sejam convidados, usa salas de bate-papo com áudio para conectar os usuários. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o novo app.

O que é o Clubhouse?

Clubhouse: conheça a nova plataforma de mídia social! - Foto: NA
Clubhouse: conheça a nova plataforma de mídia social! – Foto: NA

O Clubhouse é um app de mídia social onde os usuários compartilham clipes de áudio em vez de postagens de texto. Dessa forma, a empresa se descreve como um “novo tipo de projeto social baseado na voz” onde “pessoas em todos os lugares (podem) falar, contar histórias, desenvolver ideias, aprofundar amizades e conhecer novas pessoas interessantes.”

Desenvolvido por Paul Davison e Rohan Seth, a CNBC informou que a empresa foi avaliada em cerca de US$ 100 milhões em maio de 2020.

Quando os usuários entram no app, eles podem escolher entre diferentes “salas” virtuais para entrar. Portanto, quando um usuário entra em uma sala, o áudio liga automaticamente. O criador de uma sala decide quem pode falar, e os usuários interessados ??podem levantar a mão para participar da discussão. De acordo com a CNBC, a experiência é “como entrar em uma sala de conferências onde um painel de perguntas e respostas estão acontecendo”.

As pessoas podem entrar em salas diferentes a qualquer momento ou criar as suas próprias. Em seu site, o Clubhouse diz que as pessoas usaram o app para se comunicar sobre coisas como questões políticas, vida cotidiana e entretenimento.

“Nós vimos pessoas hospedando clubes do livro, chats ao lado da lareira, debates apaixonados e programas de comédia”, diz o site. “É um lugar para se encontrar com amigos e novas pessoas ao redor do mundo – para contar histórias, fazer perguntas, debater, aprender e ter conversas improvisadas sobre milhares de tópicos diferentes.”

O que acontece no Clubhouse?

Clubhouse: conheça a nova plataforma de mídia social! - Foto: TNW
Clubhouse: conheça a nova plataforma de mídia social! – Foto: TNW

Assim que o usuário entra na plataforma, ele pode seguir pessoas, clubes ou tópicos específicos. Dessa forma, existem várias salas de chat virtuais onde se pode aderir e seguir amigos ou pessoas que aí estejam.

Assim, ao entrar em uma sala, o áudio do celular é ligado. Mas lembre-se que os criadores da sala de chat de áudio são a autoridade final.

Os usuários têm a opção de levantar as mãos quando desejam participar de uma discussão, mas são os criadores da sala que decidem quem eles permitirão que fale e em que intervalos.

Como você pode se “associar” ao Clubhouse?

Clubhouse: conheça a nova plataforma de mídia social! - Foto: TG
Clubhouse: conheça a nova plataforma de mídia social! – Foto: TG

No momento, o Clubhouse se orgulha de sua exclusividade. Dessa forma, você deve ser convidado a entrar na plataforma por um usuário existente. De acordo com o New York Times, o app tinha 600.000 usuários em dezembro de 2020. (Em comparação, o Facebook tem 2,7 bilhões de usuários e o Twitter 330 milhões.)

Mas seu site oferece esperança para os interessados ??em ingressar: Um comunicado da empresa diz que eles estão “construindo o Clubhouse para todos e trabalhando para torná-lo disponível para o mundo o mais rápido possível”. Mas não está claro quando as pessoas poderão participar sem um convite.

Os usuários do iPhone podem baixar o app e reservar um nome de usuário sem um convite. No entanto, eles ainda não podem acessar o app ou as salas de chat.

A empresa afirma acreditar em crescer “lentamente”, em vez de multiplicar a base de usuários “da noite para o dia”.

“Isso ajuda a garantir que as coisas não quebrem, mantém a composição da comunidade diversa e nos permite ajustar o produto conforme ele cresce”, explicou a empresa em seu site. “Em segundo lugar, somos uma equipe pequena e ainda não terminamos de construir os recursos que nos permitirão lidar com mais pessoas.”

A exclusividade apenas para convidados do app também o torna único, pelo menos por enquanto. Além disso, parte do apelo do site vem de seus usuários mais famosos: Oprah, Jared Leto e Chris Rock já fizeram aparições no app.

O que torna o Clubhouse diferente de outras plataformas de mídia social?

Clubhouse: conheça a nova plataforma de mídia social! – Foto: One Zero

As principais coisas que distinguem o Clubhouse de outros sites de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram e muito mais, é o formato baseado em áudio. Em seu site, a empresa explicou que o ambiente apenas de áudio e sem câmeras é um “meio muito especial”.

“Você não precisa se preocupar com o contato visual, o que está vestindo ou onde está”, escreveu a empresa em seu site. “A entonação, a inflexão e a emoção transmitidas pela voz permitem que você capte nuances e forme conexões exclusivamente humanas com os outros. Você ainda pode desafiar uns aos outros e ter conversas difíceis – mas com a voz muitas vezes há a capacidade de construir mais empatia. Isso é o que nos atraiu para o meio.”

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!