Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma das ações que levaram o indíce Nasdaq 100 para novas alturas pode ser a melhor escolha dos investidores no setor agora.

O Nasdaq 100 (índice de bolsa que reúne as 100 maiores empresas não financeiras da bolsa norte-americanda) atingiu uma das maiores altas de todos os tempos na sexta-feira, cruzando a marca de 6.000 pela primeira vez, mas, não conseguiu manter seus ganhos no fechamento. De longe, o maior arraso provou ser as ações da Microsoft.

Apesar de sua fraqueza na sexta-feira, as ações da Microsoft tem um forte potencial de crescimento e é uma boa aposta agora, de acordo com Kim Forrest, gerente de portfólio e analista de ações da Fort Pitt Capital Group, em entrevista a CNBC.

As ações da Microsoft tem a segunda maior participação no QQQ (atrás apenas da Apple). A Microsoft está ainda “no início de um ciclo de empresas que possuem aplicativos personalizados que movem parte dessa carga de trabalho para o Azure”, escreveu Forrest em um e-mail para a CNBC na semana passada, referindo-se à plataforma de computação em nuvem da empresa.

Na semana passada, a Microsoft anunciou também a disponibilidade das ferramentas da Amazon Web Services para o serviço em nuvem Microsoft Visual Studio Team Services. As ferramentas tornam mais fácil para os desenvolvedores fazer upload de conteúdo e implantar a partir da plataforma Amazon Web Services.

Estaria a Microsoft jogando a toalha? Claro que não! Não pense assim, reforçou Forrest – é provável que alguns dos maiores clientes da Microsoft permaneçam na plataforma de desenvolvimento “.

Ferramentas AWS para Visual Studio Teams Services é parte de um esforço para ampliar o VSTS e TFS (Team Foudation Server para além de suas raízes tradicionais do Windows/.NET e ser uma grande solução para DevOps para qualquer aplicativo, executado em qualquer plataforma. A Microsoft não só trabalha arduamente para fornecer infraestrutura e suporte para Java, Linux, Node e muito mais, mas, o mercado tem sido um veículo fantástico para a comunidade trabalhar junta e construir um conjunto abrangente de ferramentas que cobrem a amplitude das plataformas, tecnologias e parceiros.

Quando a Microsoft diz que o VSTS suporta ‘qualquer desenvolvedor, qualquer aplicativo e qualquer plataforma’ ela está falando sério. VSTS não é apenas uma grande história para desenvolvedores de todas as linguagens e implantação no Azure, é ótimo para implantações no local (on-premises) e também agora para a AWS.

Além desta parceria com o AWS para o Microsoft Visual Studio Team Services, a Microsoft e a Amazon anunciaram também uma união da Cortana e a Alexa, suas duas assistentes virtuais, que irão colaborar e até conversar entre si em determinadas funções, auxiliando os consumidores em tarefas diárias e compras.

As ações da Microsoft fecharam com queda de 1% na sexta-feira, com $73,94 dólares por ação. O Nasdaq Composite alcançou um recorde no fechamento da sexta-feira, publicando sua melhor semana do ano, já que as ações da Apple subiram quase 3% na semana, devido ao lançamento do novo iPhone no dia 12 de setembro.

O setor de tecnologia viu seu maior aumento semanal em 15 semanas, de acordo com os estrategistas do Bank of America em um relatório enviado aos clientes na sexta-feira.

Fonte: CNBC