Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um ecossistema MagSafe imaturo e a superior resistência à água dos conectores Lightning estão impedindo que o USB-C chegue aos iPhones, de acordo com o Kuo.

Meteorito achado na Suécia veio de “bola de fogo” que tinha mais de 9 toneladas

Ame ou odeie, mas parece que o conector Lightning veio para ficar nos iPhones. E de acordo com a última nota de pesquisa (via AppleInsider) do analista da TFI Securities Ming-Chi Kuo, a Apple não vai abandonar o conector Lightning em favor de um padrão USB Type-C em iPhones tão cedo. E a decisão de fazer isso aparentemente tem muito a ver com dois motivos principais – lucros e longevidade.

“Acreditamos que o USB-C é prejudicial para a lucratividade do negócio de MFi e sua especificação à prova d’água é inferior a Lightning e MagSafe. Portanto, se o iPhone abandonar o Lightning no futuro, ele pode adotar diretamente o design sem porta com suporte MagSafe em vez de usar uma porta USB-C ”

A Apple quer extrair mais dinheiro do licenciamento em vez de usar o USB-C

Caso você esteja se perguntando, MFi significa o programa Made for iPhone (MFi) da Apple, que permite à Apple licenciar a tecnologia proprietária para outras marcas para fazer acessórios compatíveis. Além de iPhones, também cobre acessórios para iPads, iPods e Apple Watch (acessórios com e sem fio). Naturalmente, a Apple ganha muito dinheiro com seu programa Lightning e MagSafe e não gostaria de se livrar de uma de suas “árvores de dinheiro”.

Além disso, também parece que o design de ponta aberta dos conectores Tipo C pode não ser tão resistente a danos relacionados à água quanto o conector Lightning e os carregadores MagSafe sem fio. Embora isso possa ser verdade, os próprios cabos de carregamento da Apple têm sido atormentados por problemas de desgaste por um tempo, e não mudou muito ao longo dos anos, mas as coisas podem melhorar em um futuro próximo se as novas patentes da Apple forem seguidas.

MagSafe pode ser um obstáculo para USB-C em iPhones

Outra razão para a porta Lightning permanecer por mais alguns anos, de acordo com o Kuo, é que o ecossistema MagSafe não está maduro o suficiente. Embora os acessórios MagSafe de terceiros ainda não tenham sido amplamente adotados, o padrão de carregamento sem fio revivido também é bastante lento. Ele só pode fornecer até 15 W de energia, enquanto os rivais no ecossistema Android já oferecem suporte de carregamento sem fio de 30 W (e ainda mais). Talvez a Apple espere mais alguns anos para acelerar o MagSafe?

Se a Apple planeja aumentar a velocidade de carregamento em iPhones, provavelmente vai ficar com a solução com fio good’ol e, de preferência, a porta Lightning lucrativa em vez do padrão USB Type-C. Na verdade, o Kuo ousadamente prevê que a Apple provavelmente ficará sem porta antes de adotar o padrão USB-C para iPhones.

Fonte: PocketNow

O que você acha da Apple não adotar o USB-C? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!