Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Animal Crossing: New Horizon é a um game exclusivo do Nintendo Switch e que foi lançado em março de 2020. Ele faz parte da franquia que teve início em 2001 e ao longo do tempo acumulou 8 jogos, sendo 5 da série principal e outros três derivados.

A franquia pode não ser uma das mais populares, no entanto, possui um número de fãs consideráveis. Por exemplo, o novo game teve 13,41 milhões de vendas em apenas 6 semanas. Além disso, vale mencionar que ele é o game mais vendido dentro do EUA durante a quarentena.

Veja também os 11 melhores games de Nintendo Switch!

Dessa forma, pensando naqueles que estão interessados em jogar esse jogo promissor, fizemos uma análise de Animal Crossing: New Horizoos. Confira abaixo:

Enredo de Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New HorizonsAnimal Crossing: New Horizons – Foto: Divulgação/Nintendo

A história do jogo não possui nada de complexo. O jogo começa no aeroporto, quando os guaxinins Timmy e Tommy fazer alguns questionamentos sobre a sua ida para uma ilha deserta. Os guaxinins são auxiliares de Tom Nook, o dono do território para o qual você está indo.

Logo no início você deve fazer algumas escolhas básicas, como o seu nome e características físicas. Além disso, é possível escolher o hemisfério onde a ilha estará localizada. Atente-se a isso, já que as estações do ano dentro do jogo estão em exata sincronia com o mundo real.

Em seguida, você se muda para a ilha com outros dois moradores que são completamente randômicos. O objetivo do jogo é desenvolver a comunidade, trazendo mais recursos e infraestrutura para torná-la confortável a todos os moradores.

Desenvolvimento e bom humor

Animal Crossing
Animal Crossing: New Horizons – Foto: Divulgação/Nintendo

O ponto forte do game é justamente o bom humor. Ele não é um game para ser levado a sério e não apresenta grandes tramas. No entanto, tudo é tratado com muita simplicidade e bom humor, fazendo com que o jogo se torne um ótimo passa tempo, principalmente em meio a quarentena do coronavírus.

Inclusive, o jogo é cheio de “piadinhas” e foge de alguns padrões. Por exemplo, quando você vai pescar e captura um determinado peixe, não chegará aquela mensagem tradicional de “Parabéns, você capturou um peixe”. Dessa forma, o game fará trocadilhos com suas capturas, sendo que existem um trocadilho diferente para cada espécie.

A ideia e o objetivo do jogo é claro desde o início: Desenvolver a ilha. Inclusive, você será lembrado a todo momento sobre isso, sendo em conversas com o “proprietário” da ilha ou através de conversas rápidas com os habitantes locais. Entretanto, você não precisa ter pressa para alcançar os seus objetivos. Muito pelo contrário, faça no tempo que achar melhor, já que o game prefere que você evolua no seu próprio tempo.

Você pode levar minutos, horas ou até dias para terminar uma determinada tarefa. Isso acaba fugindo dos padrões dos jogos anteriores da franquia, mas sem dúvidas é uma mudança muito interessante. Dessa forma, você pode definir as suas prioridades. É tudo uma questão de escolha. A lógica é: Você recebe uma missão e escolhe o tempo que levará para terminá-la.

Visual e trilha sonora de Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons – Foto: Divulgação/Nintendo

O visual do game é maravilhoso e sua trilha sonora não fica muito para trás. O jogo já é “conhecido” por ser divertido e relaxante. No entanto, a sua trilha sonora, juntamente com a escolha das cores e personagens colocam o game em um outro patamar quando se trata de relaxar. Além disso, as escolhas feitas de acordo com o seu tempo permitem que você não tenha pressa e faça tudo do seu jeito e tempo.

Dificuldade

Animal Crossing: New Horizons – Foto: Divulgação/Nintendo

Animal Crossing: New Horizons não é um jogo difícil. É claro que existem algumas dificuldades, mas nada que irrite os jogadores. Dessa forma, você começa sua jornada com recursos escassos e possui uma casa muito simples, com poucos objetos e conforto. Além disso, suas ferramentas são bem frágeis e “quebram” muito rapidamente.

No entanto, é tudo uma questão de tempo e um pouco de paciência para você começar a observar as coisas mudarem. A sua casa vai se tornando mais agradável e as ferramentas úteis por mais tempo. Inclusive, ver todo o desenvolvimento torna o game mais empolgante ainda. Sabe aquele sentimento que você tinha ao jogar Sim City ou Age Of Empires e começava a ver as coisas de desenvolvendo? Pois então, aqui é o mesmo.

Apesar de o jogo respeitar suas ações e tempo, é necessário fazer as quests. Elas são fundamentais para o desenvolvimento da sua cidade, casa, ferramentas e outras coisas. Elas não são inovadoras e não apresentam muita dificuldade.

Além disso, o jogo segue o relógio do mundo real, portanto, os recursos são repostos de acordo com ele. Dessa forma, caso um determinado recurso se esgote, será necessário esperar até o dia seguinte para ele ser reposto. No entanto, você ainda poderá visitar outra ilhas para conseguir obter algumas matéria-prima importante.

Também é possível visitar os seus amigos e suas ilhas. Dessa forma, você pode ver o quanto eles estão se desenvolvendo e ver as particularidades de cada ilha, já que cada uma possui diferentes tipos de frutas, flores, moradores e até itens na lojas.

Sistema de recompensa de Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizon! Conheça o game do Nintendo Switch
Animal Crossing: New Horizons – Foto: Divulgação/Nintendo

Outro ponto forte do game é o seu sistema de recompensas. Existem dois tipos de “moedas” no jogo. As Bells, que seriam as moedas convencionais, e os Nook Miles, que seriam como uma moedas para liberar alguns recursos especiais.

Dessa forma, cada ação sua no jogo será recompensada com um valor, sendo que o game é muito generoso. Essa facilidade em encontrar novas moedas permitem que o jogador se arrisque e faça experiências, gastando os Nook Miles com itens interessantes.

Conclusão

Animal Crossing: New Horizons – Foto: Divulgação/Nintendo

Sem dúvidas, Animal Crossing: New Horizons é um ótimo game. São poucos pontos negativos a serem listados. Os textos são um pouco lentos? Falta indicar onde usar os equipamentos? Algumas animações podem se tornar repetitivas? Talvez esses sejam alguns problemas, mas são tão irrelevantes que pouco interferem na sua jogatina.

Além disso, o jogo tem muito mais acertos, desde o seu ótimo visual e trilha sonora até respeitar o tempo de cada jogador. Dessa forma, podemos concluir que Animal Crossing: New Horizons é um excelente jogo e indicado para todos os perfis de jogadores.

Gostou? Você vai jogar Animal Crossing: New Horizons? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!