Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os cientistas da NASA ficaram perplexos quando seu satélite avistou o que parecia ser um misterioso “raio da morte” rasgando o universo. Ele exercia “mais poder do que a energia necessária para matar toda a vida no planeta”.

A descoberta preocupante foi feita pelo satélite Uhuru da agência espacial lançado nos anos setenta com o objetivo de astronomia de raios-X no cosmos. Durante sua missão, a sonda logo captou algo que a NASA nunca havia visto antes, uma enorme fonte de luz que parecia vir da constelação Cygnus, que fica no plano da Via Láctea. A anomalia foi apelidada de “raio da morte” após o feixe de partículas teórico ou arma eletromagnética elaborada nos anos 30, que veio a ser a inspiração para as armas da vida real usadas por militares modernos, como o Sistema de Armas a Laser da Marinha dos EUA.

Os ‘Arquivos inexplicáveis ??da NASA’ do Science Channel revelaram por que os cientistas temiam, na época, que pudesse ser um feixe extraterrestre enviado para destruir a Terra.

Uhuru procurava ondas de raios X

O narrador disse em 2014: “Em dezembro de 1970, o pequeno satélite astronômico Uhuru é lançado no espaço em uma busca para procurar raios-X.

“Em pequenas doses, os raios X são usados ??para fins médicos, permitindo ver através da carne e diagnosticar doenças.

“Raios-X de energia mais alta também podem ser usados ??para matar células cancerígenas, mas acima da Terra, Uhuru detecta uma fonte de raios-X bilhões de vezes mais poderosa que a energia necessária para matar toda a vida no planeta.

misterioso 'raio da morte'

“O raio da morte vem da constelação de Cygnus e os cientistas rotulam a fonte do raio-x ‘Cygnus X-1’, mas ninguém pode vê-lo.”

O astrofísico Dr. Daniel Castro explicou por que a descoberta foi tão anormal para os cientistas.

Ele disse: “Os raios X são ondas magnéticas extremamente energéticas, basicamente como a luz dos esteroides.

“Não detectamos raios-X na Terra porque a atmosfera nos protege, o que é ruim para os astrônomos, mas bom para os seres humanos, pois os raios-X são ruins para você.

“Em termos de Cygnus X-1, simplesmente não entendemos exatamente o que era”.

Misterioso 'Raio da Morte' com capacidade de acabar com o planeta, já foi visto pela NASA

Razões para os cientistas se preocuparem com o misterioso ‘Raio da Morte’

A ideia parece ficção científica, mas havia boas razões para os cientistas se preocuparem. Pois, a possibilidade de armas de raios-X já havia sido explorada anos antes.

Mas, a série continuou explicando como sua verdadeira identidade foi logo revelada.

Ele continuou: “Se o Cygnus X-1 é uma arma, faz parte de uma guerra muito destrutiva, a energia que está produzindo é poderosa o suficiente para destruir qualquer civilização que tente usá-la.

“Mas os cientistas acham que a força do Cygnus X-1 é mais provável que seja natural e, em 2009, usando radiotelescópios de alta potência, eles receberam uma pista sobre qual poderia ser a força.

Misterioso 'Raio da Morte' com capacidade de acabar com o planeta, já foi visto pela NASA
Misterioso 'Raio da Morte' com capacidade de acabar com o planeta, já foi visto pela NASA

“Era a força mais poderosa do cosmos, uma estrela morta em colapso consumindo tudo ao seu redor.

“A gravidade do buraco negro é tão poderosa que rasga uma estrela vizinha.

“À medida que a estrela é consumida, sua matéria superaquecida produz raios X e isso gera o pulso de raios X do Cygnus X-1”.

Fonte: Express

O que você achou do misterioso ‘raio da morte’? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!