Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Usuários revelam detalhes que fizeram esse dispositivo 4K que contém o sistema Alexa popular para compra.

As pessoas esses dias estão cheias de opção quando se trata de encontrar um dispositivo que executa programas de stream para entretenimento em suas televisões. Entre Smart TVs, Chromecasts, Rokus e caixas da Apple TV, há muitas opções, como o Amazon Fire TV Stick.

O Engadget nunca mergulhou fundo na Amazon Fire TV Stick com capacidade de 4K, então pediram aos seus leitores para julgar o produto. O que eles gostaram? O que não funcionou para eles? E eles recomendariam o player de mídia digital para outros usuários? Aqui está o que eles têm a dizer sobre a pequena oferta da Amazon:

Hardware

Embora o Fire TV Stick de 3.4 polegadas seja menor que seu controle remoto, ele é capaz de controlar tudo, desde o aparelho de televisão a dispositivos domésticos inteligentes.

Os usuários estavam confusos sobre o design físico do Stick, com Waclark57 dizendo que é “fácil de usar”, acrescentando que “se conecta diretamente à porta HDMI e fica escondido”. No entanto, outros ficaram menos satisfeitos. Sean teve dificuldade em encaixar o Stick no aparelho Sony Bravia e no projetor Epson “porque a borda da caixa preta perto do HDMI é muito grossa e atrapalha as bordas embutidas; a coisa toda é longa demais para caber de lado em muitos slots HDMI traseiros”.

O Dotnetgator achou que o formato de forma era “estranho, pois parece que a entrada de energia foi acrescentada depois, enxertada na lateral e requerindo um acessório especial se você optar por uma conexão com fio”. Manny admitiu que, embora tenha sido um pouco complicado, ele realmente prefere uma entrada USB no Stick.

Controle remoto

Um dos recursos de destaque do Fire TV Stick é o controle remoto ativado por Alexa. Muitos usuários mencionaram isso especificamente em suas análises como o motivo pelo qual escolheram o dispositivo Amazon em vez de outras opções de streaming.

Marc gostou da simplicidade e natureza intuitiva do controle, assim como Mike, que aprovou seu design minimalista “com poucos botões”. Rh24 considerou que “ter um pequeno controle remoto atendendo 90% das minhas necessidades é uma mudança de perspectiva” e que a conveniência compensava quaisquer inconvenientes.

MJay disse que “até usa a voz para pesquisas de tempos em tempos, o que nunca fiz com nenhum outro controle remoto”. Jim sentiu-se diferente, e a única coisa que desejava era que “a Amazon melhorasse a qualidade de construção do controle remoto”.

Aplicativos

Vários usuários citaram os aplicativos disponíveis como um motivo para escolher o Fire TV Stick.

Timmyp123 ficou satisfeito com o fato de o dispositivo rodar “o Android completo e executar o Kodi nativamente. Além disso, com aplicativos como o YouTube e o DailyMotion, você nem precisa de TV”. Manny gostou que o Stick “reproduz tudo, desde Netflix, Prime, YouTube, cabo de fibra e meu software de terceiros (por exemplo, Kodi)”.

Waclark57 disse que “o principal motivo para a escolha do Fire Stick foi, sendo um assinante Prime, me dá acesso ao vídeo Prime… e suporta os aplicativos que eu uso (Netflix, Hulu) e posso obter o HBO/Showtime como ‘canais’ na minha assinatura Prime”.

Interface do usuário

Uma área que os leitores achavam que a Amazon poderia melhorar era a interface do usuário da Fire TV.

Mike chamou a tela de bagunçada, dizendo que viu “muitos anúncios promovendo shows”, mas desejou que “pudesse fazer com que ela tivesse apenas aos aplicativos favoritos”. Rh24 concordou, dizendo que eles “não suportam o conteúdo inclinado da Amazon e o terrível acesso à lista horizontal de aplicativos. Honestamente, a interface do usuário é terrível”. Manny também disse que a página principal também estava em sua lista de defeitos porque “é meio cheia, mas é personalizável”.

Além disso, Mike ficou incomodado com o modo de proteção de tela, pois “só pode atingir o limite máximo de 20 minutos” e também achou que “Airplay/Chromecast não é muito fácil. Essas são todas as funções que eu acho que a Amazon poderia consertar facilmente ou alguém irá ultrapassa-la”.

Kaapow teve problemas com a navegação “horrível”: “Quando você abre a Pandora, por exemplo, e volta à página inicial, a música ainda está tocando – o que pode ser o padrão, mas… deveria haver uma opção de ‘fechar aplicativo’ e não está lá. É senso comum para a maioria dos aplicativos ter essa opção. Em vez disso, tenho que voltar à página de Pandora, sair ou fechar completamente o Fire Stick para deixar o aplicativo”.

Outras críticas da interface da Fire TV

No entanto, outros foram menos críticos. Marc chamou o controle remoto e o OS de intuitivo e destacou que “existem vários tutoriais em vídeo sobre como personalizar e aprimorar a experiência do Fire Stick. É simples para principiantes”. Manny disse que “adicionou muitos familiares e amigos nele e é o único que eles não me ligam de volta para obter ajuda, mesmo quando se trata de instalar software de terceiros”. E MJay, que também possui ou usou o Roku e o Chromecast, disse que prefere o Fire Stick por sua facilidade de uso.

Bugs

Kaapow não foi o único usuário a ter problemas ao operar e usar o Fire Stick; Gldoorii não consegue “chegar ao fim de um filme sem perder a conexão várias vezes. Este é o único dispositivo em minha casa que cai constantemente… e não sou o único. Ao pesquisar no Google, ele mostra que é um problema generalizado”.

Gldoorii acabou vendendo seus Fire TV Sticks por causa desse problema. E Donna descobriu que “a cada 10 ou 14 dias, mais ou menos, tenho que esvaziar o cache em um canal específico ou ele simplesmente não carrega”. Ela também teve problemas para instalar um canal a cabo e continuou recebendo uma mensagem de erro (apesar de ser assinante), e muitas vezes não obteve resultados ao usar a Alexa para pesquisar o nome de um filme ou ator.

O Dotnetgator ficou frustrado ao usar o Stick como um controle de dispositivo para Alexa, dizendo que “usá-lo para controlar automaticamente dispositivos residenciais é inconsistente e recursos como ‘desligar luzes nesta sala’ não funcionam como nos dispositivos Alexa ‘adequados’”.

Preço

O preço baixo em destaque na coluna “profissional” do Fire TV Stick: com 50 dólares, sua concorrência são os dispositivos Roku de menor preço e o Chromecast.

Marc achou que o Fire TV Stick oferecia o melhor valor, enquanto Manny disse que não poderia ser superado ao se tratar de preço/conteúdos do recurso, “especialmente quando saem pela metade do preço nos Amazon days”. Kaapow foi o único usuário que não gostou do preço: “Comprei meu Fire Stick por 15 dólares quando estava à venda no ano passado. Parecia um ótimo preço! Em resumo, você obtém o que paga”.

Comparação

Quando chega a hora de fazer uma comparação lado a lado entre o Fire TV Stick e seus concorrentes, os usuários, em grande parte, ficam ao lado do dispositivo Amazon.

Jim disse que gosta mais do Fire Stick do que do Roku porque “o Fire TV tem mais aplicativos que o Roku e, ao contrário do Roku, que raramente atualiza seus aplicativos, o Fire TV é atualizado periodicamente. Também podemos usar a VPN no Fire TV, o que não podemos fazer no Roku”. Embora Marc tenha uma TV Roku, ele prefere seu 4K Fire Stick, devido à capacidade do Fire Stick de carregar vários aplicativos ao mesmo tempo”.

Nomad07 usa o Roku “muito mais do que meu Fire TV, Apple TV, Nvidia Shield TV ou Google Chromecast”. Manny disse que, dos muitos serviços diferentes que ele usou ao longo dos anos, incluindo o Android TV, Chromecast e Apple TV, o dispositivo Fire TV é “de longe o mais fácil”. Timmyp123 afirmou que “se você comprou uma Apple TV, Roku, Chromecast, etc. em vez dessa, então fez a escolha errada, pura e simplesmente”.

Resumo

Apesar dos obstáculos e erros declarados, a maioria dos usuários pareciam satisfeitos com a compra. Até agora, 20 usuários analisaram ou pontuaram a Fire TV e ela tem uma classificação média de 75. A maioria tinha coisas positivas a dizer sobre a TV, apontando o preço e a simplicidade do dispositivo como suas principais vantagens.

Gldoorii elogiou, afirmando que o Fire TV Stick era “um produto incrível, quando funciona”. O Waclark57 foi mais direto, dizendo que eles não tiveram nenhum problema com ele (embora não usem o recurso de controle de voz). E Manny declarou que o Stick era melhor em relação à versão regular, dizendo “nada chega aos seus pés, mesmo quando comparado ao preço total”.

Fonte: Engadget

Você já utilizou o Amazon Fire TV Stick? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!