Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Na terça-feira à noite, a SpaceX lançou com sucesso outro lote de satélites Starlink de internet do espaço da empresa para orbitar. Além disso, usou um foguete Falcon 9 muito resistente ao espaço para o trabalho. Este lançamento marcou o sétimo voo do foguete ao espaço e de volta. Além disso, é a primeira vez que a SpaceX colocou um veículo tão experiente em órbita.

Sony e Microsoft lamentam confusão na pré-venda, diz Phil Spencer

O Falcon 9 decolou às 21h13, horário do Leste, do local de lançamento da SpaceX na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, com 60 satélites Starlink a reboque. Além disso, após uma rápida viagem ao espaço, o primeiro estágio do Falcon 9 – a maior parte do veículo que contém os motores principais e a maior parte do combustível – se separou do resto do foguete e voltou para a Terra. Em seguida, realizou um dos pousos de foguete da SpaceX, pousando em um dos navios drones da empresa no Atlântico.

Mais detalhes sobre o lançamento do Falcon 9

Antes deste voo, o Falcon 9 havia impulsionado dois satélites de comunicação para orbitar em duas missões separadas, e a SpaceX também havia usado o veículo para lançar quatro lançamentos Starlink separados. Não era apenas o foguete que havia voado antes. O cone do nariz do foguete, que circunda os satélites durante a escalada para o espaço, também foi usado antes para voos anteriores. Metade do cone do nariz – ou carenagem de carga útil – já havia fluído uma vez antes, enquanto a outra metade havia voado duas vezes antes deste lançamento.

Até agora, a SpaceX tornou essas rotinas de lançamento e aterrissagem uma visão bastante regular da Flórida, com cada nova missão adicionando números ao currículo da empresa. O lançamento da noite passada foi notável por ser o 100º lançamento do Falcon 9 da SpaceX. Também marcou o 23º lançamento da empresa este ano e a 67ª vez que a SpaceX recuperou um de seus boosters Falcon 9 após o lançamento.

Esses números só devem crescer, com mais lançamentos previstos neste ano. E com o foguete de ontem pousando com sucesso, um oitavo voo talvez esteja no futuro.

Fonte: TheVerge

O que você achou do novo lançamento da SpaceX? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.