Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com o Windows 10 20H2 pronto e começando a ser distribuído para os usuários, todos querem saber o que vem por aí. Com base em padrões recentes, deve ser o Windows 10 21H1 – a atualização do recurso “primavera” para o Windows 10, seguida por uma atualização incremental do recurso “outono” do 21H2. Mas a chegada do Windows 10X mudará o cenário do Windows em 2021.

O Google Workspace agora abre arquivos do Microsoft Office diretamente no modo de edição

Enquanto estava alojado na organização do Azure, a equipe de engenharia do Windows estava seguindo o cronograma de desenvolvimento do “semestre” do Azure, com novos recursos atribuídos ao intervalo de janeiro a junho ou ao intervalo de junho a dezembro. O conjunto de junho a dezembro de 2020 tem o codinome “Ferro” e o balde de janeiro a junho de 2021 é “Cobalto”. Os recursos que se enquadram em qualquer período de semestre podem ser implementados em qualquer versão do Windows 10; eles não estão necessariamente vinculados ao lançamento quando são ‘construídos’. Além disso, as atualizações de recursos do Windows 10 que incluem recursos amplamente desenvolvidos durante um semestre específico são conhecidas por esses codinomes.

Como relatei anteriormente, a Microsoft pode optar por pular o lançamento de uma atualização de recurso do Windows 10 21H1. (As autoridades não vão confirmar ou negar isso toda vez que eu pergunto.) Em vez disso, eles podem fazer apenas uma atualização de recurso no próximo ano, a atualização “Cobalt” no outono de 21H2. Na primavera, ouvi pela última vez, a Microsoft está planejando lançar a primeira iteração do Windows 10X – sua variante do Windows 10 mais simples e segura, que originalmente planejava estrear em dispositivos de tela dupla, mas agora planeja lançar primeiro em novos PCs de tela única e 2 em 1s.

Atualização para a IU do Windows 10

Hoje, 28 de outubro, o Windows Central relatou que a atualização do recurso 21H2 Cobalt do Windows 10 não será menor. Será muito maior do que a atualização de recurso normal e incluirá uma atualização da interface do usuário em vários componentes e aplicativos do Windows. A própria atualização da IU tem o codinome “Sun Valley”, de acordo com Zac Bowden do Windows Central. Esta atualização da interface do usuário incluirá uma revisão do Menu Iniciar, Centro de Ação e alguns aplicativos da Microsoft integrados/integrados, diz Bowden, e será uma alteração opcional.

Meus contatos dizem que o codinome Sun Valley, de fato, existe. De acordo com materiais deste verão que eu vi, a engenharia da Microsoft tem descrito a versão do Windows 10 para o próximo outono como “Windows 10 ++”. Portanto, talvez Sun Valley seja o equivalente a “++” aqui. Essas alterações ++/Sun Valley também devem funcionar no Windows 10X para dispositivos de tela única até o Spring 2022, com base nas últimas informações que ouvi/vi.

Perguntei novamente à Microsoft hoje se ela está mudando a maneira como lançará novos recursos para usuários do Windows 10 a partir do próximo ano. Não posso deixar de me perguntar se a Microsoft adicionará alguns novos recursos do Windows 10 por meio de Atualizações cumulativas até o lançamento do recurso Cobalt de 2021 no outono. Se e quando eu tiver mais notícias da Microsoft, adicionarei as informações a esta postagem.

Fonte: Zdnet

O que você achou da atualização para a IU do Windows 10? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.