Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Antes de começar, quero avisar (talvez algum desavisado esteja nos visitando hoje) que esta publicação é dedicada ao Xbox, então vou falar apenas do estande da caixinha que, sem dúvida alguma, para qualquer um que vá ou foi para a BGS de 2017, é o mais movimentado e animado da feira. Deu para ver muita coisa por lá, mas me concentrei no mundo Xbox…

Estande na Microsoft no começo dos eventos de sexta-feira

O primeiro ponto positivo do estande é que a Microsoft, o maior da feira (ao lado de outros 2), convida todos presentes para experimentar seus jogos e sem precisar de agendamento. Em todos os dias do evento, a Microsoft está dando vários brindes e também um Xbox One S por dia, e para concorrer ao console só há 1 exigência: que os visitantes joguem.

Quando alguém visita o estande, ganha um cupom carimbado ao testar um dos jogos em exibição e para o cupom ter validade para o sorteio, o visitante precisa testar mais um jogo para pegar outro carimbo. É uma ideia excelente para convidar as pessoas a testarem os games disponíveis apenas para Windows (Xbox ou PC) ou testarem jogos multiplayers em sua plataforma.

Entre os jogos disponíveis para teste estão Super Lucky’s Tale, Sea of Thieves, Playerunknown’s Battlegrounds (no Xbox), Cuphead, Minecraft, Age of Empires Definitive Edition, Middle-earth: Shadow of War, Assassin’s Creed Origins e Forza Motorsports 7 (este pode ser testado no Xbox One X).

Joguei um pouco de Super Lucky’s Tale e ele me agradou bastante, as crianças que estavam jogando também se divertem e são desafiadas com os pequenos puzzles do game que chega ao console no próximo dia 7.

Já Sea of Thieves é, notoriamente, a grande aposta da Microsoft. Boa parte do estande é dedicado ao game, e não só isso, quem joga ganha alguns brindes para se caracterizar como pirata e ainda há apresentações de música e dança com piratas no local, quando todos são convidados a cantar e dançar, como você pode ver no vídeo abaixo.

Falando em dança, o Kinect também participa da festa verde em São Paulo, quando os visitantes são convidados para dançar Just Dance 2018 no palco Xbox.

Sobre Forza 7 no Xbox One X: não joguei, a fila estava gigante (sim, muita gente quer experimentar o poder do monstro) e haviam apenas 3 One X na feira, mas posso afirmar uma coisa para vocês: está realmente lindo. O nível de detalhes é enorme. Era difícil, para eu, imaginar o Forza 7 mais bonito do que já observamos no One “fat” ou no S, mas o X entrega, mal posso esperar pela chegada do Xbox One X no Brasil. Os consoles disponíveis para teste eram os do kit de desenvolvimento.

Xbox One X também está na feira e além de bonito e potente é o menor Xbox já produzido

Não posso deixar de citar também os campeonatos de Killer Instinct e Gears of War 4 no evento. Quem quer participar pode se inscrever lá mesmo e ao final ganhar um kit exclusivo.

Antes de finalizar, para agradecer a você, leitor, que não assistiu ao evento no Mixer, mas que leu esta matéria até aqui, quero passar algumas novidades que Ed Boon (cocriador da franquia Mortal Kombat) contou no palco Xbox nessa BGS, respondendo a algumas perguntas da Thais e do Nelson do Inside Xbox, no dia em que fui à feira: ele contou que tem uma grande surpresa chegando ao Injustice 2 em breve e disse que não há planos de um “Mortal Kombat vs DC Universe” no momento, mas demonstrou que o próximo jogo a ser anunciado pela Netherrealm Studios pode ser um novo Mortal Kombat.

Ed Boon esteve presente nesta sexta, 13, no estande do Xbox

Sem dúvidas a Microsoft está investindo pesado no Brasil e, pelo menos na BGS, as pessoas podem ter essa percepção: ela convida todos a experimentarem o Xbox e os jogos na plataforma Windows, para verem como é o lado verde da força e, na minha opinião, ela está conseguindo conquistar os jogadores dessa BGS.

A Brasil Game Show #10 está acontecendo de 11 a 15 de outubro na Expo Center Norte em São Paulo e é a maior feira de games da América Latina.