Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Apple destacou as várias maneiras como alunos e educadores usaram produtos como o iPad e o Mac para apoiar o aprendizado remoto e cerimônias de formatura durante a pandemia.

Em um artigo publicado na quarta-feira, o gigante da tecnologia de Cupertino mergulhou em projetos e iniciativas de aprendizagem remota realizados por escolas de ensino médio e universidades em todo o mundo durante os bloqueios do COVID-19 em 2020 e 2021.

Xbox Cloud Gaming com streams com mais qualidade e velocidade!

Alunos e professores da Rochelle High School em New Rochelle, Nova York, por exemplo, usaram dispositivos Apple para estrear uma produção online do musical “Is There Life After High School?”

Depois que o musical foi cancelado por causa do coronavírus, o professor de drama e cinema Anthony Stirpe imaginou uma maneira de usar o iPhone, iPad e Mac para filmar e editar o musical. Mesmo antes do início da produção, os alunos fizeram testes para peças usando dispositivos iOS.

“Sem essa tecnologia, não teríamos sido capazes de fazer isso. O tempo que passei fazendo o musical este ano me ajudou a me abrir de uma forma que nunca fiz antes, e isso me deu um conjunto de habilidades que posso levar para o meu futuro “, disse o membro do elenco Noah Massey, 17.

Após a apresentação, Stirpe até recebeu um e-mail do escritor original do musical da Broadway, Jeffrey Kindley.

“Você criou algo espetacular em nosso ano de limitações de bloqueio: você encontrou maneiras de usar a intimidade do iPad e do Zoom para se concentrar em momentos privados e torná-los instantaneamente identificáveis. É estranho ficar comovido com suas próprias palavras quando você as escreveu há quatro décadas, mas isso acontece quando pessoas talentosas os trazem à vida novamente “, escreveu Kindley.

A Apple também destacou como o professor Scott Anderson usou os produtos da empresa para ensinar história remotamente para alunos em Glasgow, Escócia. Anderson aprendeu a usar o iMovie e o GarageBand para criar aulas virtuais usando fotos de arquivo, videoclipes e efeitos sonoros.

“Acho que durante o período de bloqueio, o ensino remoto tornou-se um pouco repetitivo, então acho bom variar o estilo de ensino. O iPad e seus aplicativos de criatividade integrados tornaram mais fácil para eu fazer isso rápido e virtualmente. E para ser honesto, eu certamente diria que os alunos estão me ofuscando no departamento de tecnologia agora”, disse ele.

Os alunos da escola Castlemilk High School também tiveram a oportunidade de usar o GarageBand para criar seus próprios podcasts cobrindo eventos e elementos importantes da história.

A Apple também destacou como a professora Francine Edwards, reitora da Faculdade de Humanidades, Educação e Ciências Sociais do Estado de Delaware, usou os produtos da Apple para trabalhar em uma cerimônia de formatura totalmente virtual. A Delaware State University é uma Apple Distinguished School e uma Historically Black College and University, disse a empresa.

O Dr. Edwards acabou criando uma cerimônia virtual de duas horas e meia que incluiu mensagens de muitas celebridades e políticos, incluindo o agora presidente Joe Biden, governador de Delaware, e ambos os senadores estaduais dos EUA.

“Recebemos tantas mensagens – até ouvimos de pais que usaram o iPad de seus alunos para gravar seus vídeos. Veio muito bem porque quase tudo foi filmado com dispositivos Apple, editei no meu MacBook Pro e iPad e criei gráficos e transições usando o Keynote. Até nosso capelão registrou a bênção em seu iPhone “, disse a Dra. Edwards.

Em 2021, o Dr. Edwards também usou o modelo do ano anterior para criar um conjunto híbrido de cerimônias. Mesmo que alguns deles tenham sido presenciais, eles alavancaram elementos virtuais – algo que a faculdade está considerando fazer no futuro.

Fonte: appleinsider

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!