Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Antes de tudo, os melhores jogos do Sonic em uma lista rápida.

Não vamos rodeios, a história de Sonic the Hedgehog tem sido … rochosa, para dizer o mínimo. Alguns jogos são absolutamente de qualidade superior que outros, mas isso não quer dizer que o desfoque azul não teve seu quinhão de clássicos que valem a pena jogar até hoje.

Apesar de tropeçar no estranho obstáculo, Sonic e Sega conseguiram alcançar algo que a grande maioria dos mascotes dos anos 90 não conseguiu: décadas de relevância contínua. Ame a série ou não, é difícil argumentar que Sonic ainda mantém um lugar entre os personagens de videogame mais icônicos de todos os tempos.

A Apple explora como alunos e professores usaram seus dispositivos durante a pandemia!

E seu poço de jogos genuinamente excelentes ainda não secou. A maioria dos títulos mais antigos do Megadrive / Genesis envelheceram maravilhosamente, e a divisória era do 3D moderno ainda é o lar de alguns dos melhores jogos de Sonic.

As celebrações estão em ordem para o 30º aniversário do Sonic, então, nós montamos uma lista com cinco dos melhores jogos da série Sonic, bem como algumas menções honrosas que não chegaram ao topo, mas ainda são excelentes por direito próprio.

Sonic the Hedgehog 2 (1992 – Sega Megadrive / Genesis)

Sonic 30th Anniversary

Sonic 2 era indiscutivelmente tudo o que o jogo original pretendia alcançar e muito mais. A sequência foi muito mais rápida, com níveis projetados para ajudar a manter o ímpeto de Sonic, ao invés de atrapalhar desajeitadamente.

Sonic 2 é um jogo muito mais longo do que seu antecessor, ostentando mais de dez zonas extremamente variadas para Sonic acelerar. Muitos desses estágios permanecem alguns dos mais icônicos da série até hoje, como a usina química altamente poluída e a assustadora Zona da Caverna Mística.

Sonic 2 apresentou o primeiro de muitos amigos e companheiros de Sonic: o delicioso Tails. Tails não se tornaria muito útil até o próximo jogo da série, mas sua estréia aqui deu início à tendência quase incessante de aliados antropomórficos sendo adicionados à lista de Sonic.

Claro, você não pode realmente falar sobre Sonic 2 sem mencionar a trilha sonora excepcional. Um notável avanço em relação aos esforços já sólidos do primeiro jogo, a trilha sonora de Sonic 2 é inegavelmente cativante, com cada Zona apresentando seu próprio tema icônico.

Em última análise, Sonic 2 provou que o porco azul não era apenas um flash na panela. Com a trilogia original constantemente crescendo e melhorando a entrada anterior, isso provou que Sonic estava aqui para ficar. Isso torna Sonic 2 um dos jogos mais importantes de toda a série.

Se você está procurando uma maneira mais acessível de jogar Sonic 2 nos dias atuais, então, você deve ficar de olho na compilação de Sonic Origins que será lançada em 2022.

Sonic Adventure (1998 – Sega Dreamcast)

A primeira verdadeira incursão de Sonic no mundo da plataforma 3D certamente não é isenta de falhas. Ângulos de câmera instáveis, dublagem questionável e narrativa sem sentido se tornariam uma espécie de norma para a série Sonic daqui em diante. Mas, apesar de tudo isso, Sonic Adventure continua sendo um jogo impressionantemente ambicioso para sua época.

Sonic Adventure permitiu aos fãs jogarem como seis personagens diferentes, cada um com sua própria campanha separada. Esses foram Sonic, Tails, Knuckles, Amy e os recém-chegados Big the Cat e E-102 Gamma. Sendo o último um dos robôs de Eggman, cuja história é tão bizarra quanto genuinamente trágica.

Nem todas essas campanhas são feitas igualmente, é certo. Amy’s, embora divertido, pode ser concluído em menos de uma hora. Enquanto isso, Big the Cat pode muito bem ser um dos círculos do inferno. Misturando os controles ocasionalmente instáveis ??do Sonic Adventure com o esporte da pesca, ele é muito parecido com a versão do pobre homem da Sega Bass Fishing.

A campanha de Sonic é compreensivelmente a mais robusta, ocorrendo em 10 estágios exclusivos espalhados por três grandes zonas de hub exploráveis. Antigamente, Sonic Adventure era sem dúvida o jogo de infância perfeito, com a grande quantidade de ambiente para explorar e segredos para descobrir.

Sonic Adventure também é conhecido por apresentar o Chao Garden. Esse recurso de longa duração foi um grande motivo para revisitar continuamente os jogos Sonic Adventure, proporcionando uma experiência viciante de gerenciamento de animais de estimação para quando você precisar de uma pausa do conteúdo de alta octanagem da história principal.

Sonic Generations (2011 – PS3, Xbox 360, PC)

Lançado como parte das comemorações do 20º aniversário de Sonic, Sonic Generations proporcionou uma experiência nostálgica da qual os fãs da série hardcore poderiam se orgulhar. Combinando versões clássicas e modernas de Sonic pela primeira vez, Generations é uma celebração pura e sem remorso da série e seus fãs.

Sonic Generations leva os jogadores de volta a algumas das zonas mais icônicas da série, com representações de todas as eras até aquele ponto. Cada zona tem dois estágios, um estágio 2D de rolagem lateral com o Sonic clássico e um estágio 3D mais parecido com o design de jogo moderno do Sonic.

Para a maior parte, Sonic Generations teve sucesso não apenas como uma celebração de franquia, mas também é um jogo genuinamente excelente por si só. Ele apresenta alguns dos controles mais rígidos já colocados em um jogo do Sonic, tornando-o um tanto anômalo entre a maioria de seus outros jogos 3D.

O jogo também está cheio de conteúdo extra. Há uma infinidade de conceitos de arte e estágios de bônus para desbloquear, bem como muitos desafios a serem superados entre cada Zona principal. Isso faz do Sonic Generations o sonho de um completista.

Sonic Generations também celebra a música da série, que é indiscutivelmente o aspecto mais consistente e brilhante de toda a série. A trilha sonora de remix de Generations é um deleite absoluto, atraindo talentos e compositores que trabalharam em toda a franquia e oferece remixes modernos e clássicos que adicionam seus próprios sabores distintos à mistura.

Sonic Mania (2017 – PS4, Xbox One, Switch, PC)

Sonic Mania fez pelo Sonic clássico o que Generations fez pelos seus homólogos mais modernos. Concentrando-se na estética nítida do Megadrive / Genesis, Sonic Mania conseguiu entregar um dos melhores jogos de toda a franquia. E a parte maluca? A Sega nem mesmo conseguiu.

Enquanto a Sega ainda publicava o jogo, Sonic Mania foi desenvolvido pela PagodaWest Games e Headcannon, liderado por Christian Whitehead, o homem responsável por aquelas excelentes portas móveis clássicas do Sonic.

Sonic Mania pega algumas das zonas mais icônicas da era clássica e as remixa com novas reviravoltas e recursos de jogo. Ele até adiciona algumas Zonas totalmente novas que se encaixam perfeitamente com os estágios clássicos testados e comprovados.

Tee Lopes lidou com a trilha sonora desta vez

O compositor Tee Lopes lidou com a trilha sonora desta vez, e é glorioso. A compreensão de Lopes das trilhas sonoras dos jogos clássicos transparece em seus remixes, e as faixas compostas para os novos Zones também se destacam, especialmente aquele tema legal do Press Garden Act 2.

Os visuais de Sonic Mania são nada menos que impressionantes. Na verdade, é sem dúvida o jogo Sonic mais bonito já feito. Ele recria perfeitamente a estética clássica do Megadrive / Genesis ao adicionar toques de design moderno, como uma paleta de cores expandida e efeitos visuais de primeira linha.

Sonic Mania é um deleite para os fãs do clássico Sonic, com certeza, mas se destaca por si só como um excelente jogo de plataformas que qualquer um pode desfrutar, o que é algo que indiscutivelmente não pode ser dito para os mais fan-centric (mas ainda assim excelente !) Gerações Sonic.

A equipe manteve o ímpeto com Sonic Mania Plus em 2018, um DLC que adicionou dois personagens obscuros ao jogo na forma de Mighty the Armadillo e Ray the Squirrel, ao lado de um monte de recursos de bônus.

Sonic 3 e Knuckles (1994 – Sega Megadrive / Genesis)

Se Sonic 3 & Knuckles fosse o jogo final de toda a franquia Sonic, então provavelmente cairia como uma das melhores trilogias de videogame de todos os tempos. Em nossa opinião, aqueles três primeiros Sonics ainda representam isso, mas Sonic 3 & Knuckles transcende para se tornar um dos melhores jogos de plataforma já feitos, e sem dúvida um dos primeiros jogos a brilhar genuinamente com qualidade AAA.

Tecnicamente, dois jogos em um, combinando Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles, este jogo era tão grande que literalmente exigia dois cartuchos separados empilhados um sobre o outro. “Tecnologia de fixação”, a Sega a chamou. Um pouco engenhoso, nós sabemos, mas a Sega era toda sobre jargão de marketing ágil nos anos 90.

Essa tecnologia de bloqueio permitiu que Sonic 3 e Knuckles fossem incrivelmente ambiciosos. É um dos jogos mais bonitos da geração, tem mais zonas do que os jogos anteriores, todos com um design de níveis fantástico. E mais uma vez, a trilha sonora é fenomenal.

Sonic 3 e Knuckles representam o ápice do que a Sega foi capaz de alcançar naquela série inicial de jogos. Ele envelheceu extremamente bem e até hoje tem poucas falhas. O único problema real é que, devido a problemas de licenciamento, o jogo é terrivelmente difícil de encontrar hoje em dia.

Felizmente, Sonic 3 e Knuckles mais uma vez estarão disponíveis através da coleção Sonic Origins, com lançamento previsto para 2022. Esta coleção retro não só apresenta o Sonic 3 & Knuckles há muito adormecido, mas também Sonic 1, Sonic 2 e Sonic CD para uma boa medida. É definitivamente uma coleção pela qual estamos ansiosos.

Menções honrosas

Sonic Rush (2005 – Nintendo DS)

A princípio, um dos primeiros títulos do Nintendo DS, Sonic Rush representou a primeira incursão de Sonic na maravilha da tela dupla da Nintendo. E que primeira impressão isso causou. Sonic Rush foi incrivelmente rápido, apropriado considerando o personagem apresentado neste jogo que se tornaria o favorito dos fãs.

Em Sonic Rush, nosso ouriço titular é acompanhado por Blaze the Cat, uma princesa de uma dimensão paralela.

Sonic Rush não vai ganhar nenhum prêmio por seu design de níveis. Na verdade, ele sofre de problemas que a série apresenta regularmente, como poços de morte instantâneos baratos e lutas contra chefes enfadonhas e prolongadas.

Então, por que Sonic Rush está na lista de menções honrosas? Porque nos dá um motivo para mencionar a trilha sonora fenomenal que é facilmente uma das melhores da série. Composta por Hideki Naganuma do famoso Jet Set Radio, suas batidas novas e funky se encaixam perfeitamente na vibração de Sonic, e estamos genuinamente surpresos por ele não ter contribuído para a série desde então.

Sonic Unleashed (2008 – PS3, Xbox 360, Wii)

A princípio, após os lançamentos infame e desastrosos de Shadow the Hedgehog e Sonic ’06, a Sega precisava desesperadamente de um sucesso que revigorasse a franquia Sonic. E em 2008, isso é exatamente o que Sonic Team conseguiu alcançar com Sonic Unleashed.

Até hoje, Sonic Unleashed apresenta alguns dos jogos mais incrivelmente rápidos que a série já viu. Desenvolvido no Hedgehog Engine interno da Sega, esta tecnologia permitiu ao Sonic Team criar níveis enormes construídos para complementar a alta velocidade do Sonic, em vez de impedi-la. Isso levou a fases impressionantemente variadas com temas mundanos, embalando em cenários incrivelmente rápidos com um design de nível de plataforma inteligente.

Como geralmente é o caso com jogos do Sonic, no entanto, a equipe do Sonic não pôde deixar de usar um truque importante. Em Sonic Unleashed, seria o Werehog, uma besta em que Sonic se transforma durante as fases de combates intensos.

Embora esses segmentos mais lentos divissem, em retrospectiva eles não jogam mal e, de alguma forma, conseguem quebrar a velocidade esmagadora apresentada nos estágios diurnos regulares.

Sonic & All-Stars Racing Transformed (2012 – PS3, Xbox 360, PC, Wii U)

Sonic & All-Stars Racing Transformed se trai com seu título estranho, porque é sinceramente um dos jogos de corrida mais divertidos do mercado, chegando muito perto de igualar a qualidade da prestigiosa série Mario Kart da Nintendo.

Mais como um jogo centrado na Sega, os personagens do Sonic ainda são a maior parte do elenco em Transformed, justificando seu lugar nesta lista. Uma celebração de tudo na Sega, Transformed apresenta personagens, faixas e músicas de séries como Afterburner, Panzer Dragoon, Jet Set Radio, Super Monkey Ball e muito mais.

Além disso, a grande reviravolta no Transformed é que você não está restrito a apenas dirigir karts. Em vários intervalos, as trilhas farão com que você atravesse a água de barco ou voe pelos céus em um avião. Com seu kart se transformando perfeitamente para se adaptar ao ambiente. Além disso, as pistas podem até mudar seus layouts entre as voltas, mantendo as corridas frescas e imprevisíveis.

Transformed tem sem dúvida o modo para um jogador mais robusto já apresentado em um piloto de kart. As dezenas de desafios oferecidos são surpreendentemente variados e, eventualmente, tornam-se bastante difíceis. Nesse sentido, Transformed é um ótimo jogo para qualquer jogador que adora desafios.

Fonte: techradar

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!