Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Para quem não conhece, a AOL, anteriormente conhecida como America Online, por muito tempo era conhecida como sendo um provedor de Internet corporativo e provedor de serviços Internet (ISP), de origem americana. A empresa se fundiu com Time Warner em 2000 e em 2009 a Time Warner desmembrou a AOL, através de um spin-off. Em 12 de maio de 2015, a Verizon Communications anunciou planos para comprar a AOL em um negócio avaliado em 4,4 bilhões dólares, e tal aquisição foi concluída em 23 de Junho. Eles atuaram por anos aqui no Brasil, deixando nosso país em 2005.

Agora a AOL está de volta ao Brasil, porém, seu foco deixou de ser assinaturas de pacotes de internet discada. Agora eles voltaram com o plano de se tornar uma das três líderes no mercado brasileiro de anúncios na internet, junto ao Google e Facebook.

A Microsoft será uma das grandes parceiras da AOL nesse retorno. A AOL será a responsável pela publicidade digital atrelada ao Outlook, Skype, portal MSN e console Xbox em nove mercados, incluindo EUA e Brasil. Até mesmo o buscador padrão da AOL dentro de seus sítios passará a ser o Bing, e não mais o Google.

AOL and Microsoft

Marcos Swarowsky, diretor geral da AOL Brasil, diz ao IDG Now: “temos interesse em trazer publicações como TechCrunch e Makers para o Brasil, mas em um segundo momento”. Marcar que são de propriedade da AOL atualmente.

De fato seu retorno ao Brasil é muito bom, afinal, quanto mais concorrência melhor para consumidores e empresas. Além disso, é mais um parceiro de peso para alavancar a popularidade do Bing e dos produtos e serviços Microsoft.

Fontes: gizmodo

Obg ao Mark Wellington pela dica 😉