Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Entregas com drones: A Anax (Agência Nacional da Aviação Civil) assegurou ao iFood – companhia popular dos entregadores – um aval para fazer voos de testes com drones. Dos quais devem ser incluídos na ferramenta como uma versão híbrida para diminuir o tempo dos deliveries.

Autenticação de dois fatores: entenda mais sobre essa funcionalidade!

As primeiras entregas devem ser testadas em outubro. No entanto, na primeira fase, os drones não irão entregar os pedidos na residência dos usuários.

Até então, eles devem ser responsáveis somente por realizar a primeira parte da rota dos deliveries. Da qual será concluída por um entregador parceiro da ferramenta por meio de moto, patinete ou bicicleta.

Entregas com drones

A primeira cidade que irá receber a novidade será Campinas, no interior de São Paulo, em uma rota de 400 metros entre a praça de alimentação em um shopping center e uma estrutura dentro do iFood, que vai roteirizar as solicitações.

Conforme o iFood, os deliveries devem levar por volta de dois minutos em um espaço que, geralmente, 12 minutos para ser ultrapassado pelos entregadores. No entanto, é importante lembrar que a última parte da entrega será feita pelos entregadores.

Em uma segunda rota de voo, também em versão de teste, os drones irão percorrer 2,5 km entre o centro do iFood no shopping e um complexo de condomínios que está nas proximidades.

Neste caso, uma rota que antes precisava de por volta de 10 minutos para ser percorrido será diminuído para apenas 4 minutos.

Devido à pandemia do corona vírus, cada vez mais comércios na área alimentícia estão procurando pelo comércio virtual para tentar diminuir parte da perda de receita depois de se manterem fechados por diversos dias, por causa das ordens de isolamento social.

O iFood afirmou que o número de estabelecimentos cadastrados em sua ferramenta aumentou de 160 mil para 212 mil entre março e junho. Enquanto o número de deliveries no mês aumentou de 30 para 39 milhões.

Por volta de 200 cidades no país já foram escolhidas para o uso de entregas com drones, o que indica que o iFood está com planos de ampliar o tipo de negócio para demais municípios, se obter sucesso na operação.

O que você das entregas com drones? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.