Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Mozilla demite funcionários: A pandemia do corona vírus também trouxe consequências para as operações da Mozilla Corporation. Em carta inicialmente interna (PDF), no entanto publicada para o público ontem (11), a companhia comunicou uma meta de reestruturação que está inclusa a demissão de por volta de 250 funcionários.

Bloatware: saiba o que é e como remover!

Em 2018, a Mozilla tinha aproximadamente mil colaboradores em diversas partes do planeta. Desde então, a companhia não publicou mais números atuais sobre o seu quadro de funcionários. No entanto, sabemos que uma reorganização interna já estava acontecendo: no começo do ano, esse processo levou à demissão de 70 pessoas.

A Mozilla afirmou que o seu plano para este ano era aumentar a relevância do Firefox no mercado e melhorar as finanças da empresa “para garantir estabilidade financeira a longo prazo”. No entanto, no meio disso, ocorreu uma pandemia.

Mozilla demite 250 funcionários

Sem enrolar, a Mozilla confessou que os resultados do corona vírus adiantaram a necessidade de reestruturação. “Nosso plano pré-COVID não é mais viável. Falamos sobre a necessidade de mudanças – incluindo a possibilidade de demissões – desde a primavera [segundo trimestre]. Agora, essas mudanças se tornaram reais”, afirma a empresa em seu site.

Além das demissões, a Mozilla comunicou o encerramento de suas atividades em Taiwan é anunciou que outros 60 colaboradores serão convidados a mudar de time – e, provavelmente, de projeto.

Os colaboradores demitidos irão receber indenizações que se igualam aos seus salários acumulados até 31 de dezembro, bônus de desempenho no que se refere aos seis primeiros meses do ano e outros benefícios.

Com as alterações, a Mozilla tem expectativa de trabalhar com mais “rapidez e agilidade”, assim como se focar em moldes de negócios mais sustentáveis.

Não parece ser um anuncio superficial. O Firefox permanece sendo o projeto mais essencial da Mozilla. No entanto, a compra do Pocket em 2017 e o desenvolvimento de um serviço pago de VPN são exemplos de iniciativas que mostram os esforços crescentes da companhia de se renovar.

O que você achou da Mozilla demitir 250 funcionários? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.