Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft anunciou o lançamento de um novo tema para o Windows 10 ao qual eles chamaram de “Light Theme”. Ainda sem uma tradução oficial para nosso idioma, o novo tema poderia ser chamado por aqui de “Tema de Luz”, “Super Claro”, “Luminoso”, e por ai vai. Isso porque a ideia é ser algo que vai além do conhecido tema claro do Windows e que se opõe ao tema escuro (Dark Theme). 

Este novo “tema de luz” aparecerá pela primeira vez na próxima grande atualização para o Windows 10, prevista para estrear em abril do próximo ano. Codinome 19H1, essa atualização também inclui melhorias para a nova ferramenta de recorte, atualizações para o aplicativo de impressão e horas inteligentes para o Windows Update, para que ele não reinicialize seu dispositivo aleatoriamente.

Aparência das Configurações no light theme

“Quando você atualizar para esta compilação, a cor do seu sistema não mudará automaticamente para a nova cor do light theme. Isso é porque queremos que tudo esteja exatamente como você deixou antes de fazer a atualização. Estamos deixando a escolha para você”, disse a Microsoft sobre a novidade.

Não há dúvidas que muito em breve começará uma discussão sobre o consumo de bateria de cada tema do Windows. Imagina-se que o tema escuro seja o que consome menos bateria, mas isso só o futuro dirá por meio de testes diversos. O fato é que a Microsoft está dando a seus usuários opções diversas para acomodar gostos diversos, já que tem gente que prefere tudo escuro e outros adoram uma cor e uma luz.

A Microsoft também está aprimorando o controle deslizante de brilho no centro de notificações e adicionando um tema escuro ao aplicativo OneDrive para Windows 10.

Os Windows Insiders podem testar as novas alterações como parte de um beta público, antes de serem disponibilizadas mais amplamente no início do próximo ano.

Fonte: The Verge e Onmsft