Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

 

Ubuntu, talvez a mais popular distribuição Linux na área de trabalho (PCs), que tem milhares de outras distribuições, ainda terão que aguardar as atualizações de segurança. A Ubuntu anunciou que ela irá atualizar os kernels de todas as versões com suporte para atenuar as recentes falhas descobertas publicamente, Meltdown e Spectre, apenas no dia 9 de Janeiro.

Dustin Kirkland, do time de produto e estratégia no Ubuntu, disse:

“Engenheiros da Canonical tem trabalhado nisso desde que foram sensibilizados sob a divulgação embargada (novembro de 2017) e estão trabalhando desde os feriados de Natal e ano novo em testes e integração e correções incrivelmente complexas definidas em um conjunto amplo de kernels do Ubuntu e arquiteturas de CPU.”

De acordo com Kirkland, os usuários do Ubuntu “64-bit arquitetura x86 (aka, amd64)” podem esperar correções no kernel. Não está claro o que vai acontecer com instalações de 32 bits, ou seja, podem ou não receber, o jeito é aguardar.

As atualizações estarão disponíveis para o kernel Linux 4.13 HWE no Ubuntu 17,10, para Linux 4.4 (e 4,4 HWE) no Ubuntu 16.04 LTS, para Linux 3.13 no Ubuntu 14.04 LTS e para Linux 3.2 no Ubuntu 12.04 ESM.

A Canonical planeja o lançamento do Ubuntu 18.04 em abril deste ano, ele será entregue com o Linux 4.15 que inclui o patchset KPTI.

Lembrando que correções para o Windows 10, o navegador Microsoft Edge e dispositivos da linha Surface, já estão disponíveis.

Fonte: Neowin