Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O YouTube está introduzindo novos métodos para receber seu dinheiro, incluindo um recurso de aplausos para transmissões ao vivo e compras integradas. Além disso, ele foi projetado para ajudar os criadores a continuar diversificando seus fluxos de receita.

Novo anúncio de emprego sugere que a Apple já está olhando além do 5G

YouTube ajuda a construir negócios

Conforme detalhado no blog do YouTube, o YouTube pagou mais de US $ 30 bilhões nos últimos três anos por meio de seu Programa de Parcerias.

Isso não é apenas por meio da receita de anúncios tradicionais. Os criadores do YouTube podem ganhar dinheiro de várias maneiras, incluindo assinaturas de canais e transmissões ao vivo exclusivas.

O YouTube também tem seus próprios esquemas separados, como o serviço de assinatura YouTube Premium.

Na postagem, Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, destaca algumas histórias de sucesso. Isso inclui Anna Yakimenko, uma consultora de moda russa que dobrou seus ganhos no YouTube desde o lançamento dos Clubes dos canais, e a dupla Rhett e Link, que agora emprega mais de 1.000 pessoas em seu estúdio em Los Angeles.

Agora, o YouTube está adicionando novas maneiras de ajudar os criadores a monetizar seu trabalho.

Aplausos para uma transmissão ao vivo

YouTube se tornará ainda mais monetizado
YouTube se tornará ainda mais monetizado – Foto: Reprodução/MakeUseOf

A primeira adição é um recurso de aplauso que permite aos espectadores mostrar seu apoio durante uma transmissão ao vivo. Quando comprado, uma animação de palmas é mostrada a você sobre o vídeo.

Você pode comprar quatro palmas diferentes, cada uma mais elaborada e sofisticada que a anterior – e mais cara, é claro.

No momento, isso está disponível apenas em computadores e no aplicativo Android para pessoas em países selecionados, como Austrália, Brasil, Índia e os EUA.

Até agora, esse recurso só estava disponível para alguns criadores. Este ano, será lançado para um grupo mais amplo.

Comprar enquanto assiste

A postagem no blog do YouTube observa que os hábitos de compra do consumidor continuam a mudar para o digital e a empresa quer estar lá para ajudar a cumprir isso.

É por isso que está testando a versão beta de uma nova experiência de compra integrada. Além disso, ao assistir a alguns vídeos, você poderá comprar os produtos que aparecem nele sem sair da plataforma do YouTube.

É uma jogada inteligente para a companhia quando você considera quantos vídeos giram em torno de produtos. Desempacotamento, resenhas, demonstrações e assim por diante … se os espectadores forem incentivados a fazer uma compra e puderem fazer isso com alguns toques no vídeo, é provável que gere um bom dinheiro.

Além disso, não há uma data específica para quando esse recurso será lançado, exceto em algum momento mais tarde, em 2021.

Torne-se Grande no YouTube

Tentou se tornar um criador do YouTube? É um trabalho árduo e apenas alguns irão torná-lo grande, mas se você investir tempo e esforço, poderá ter sorte.

Por fim, pode valer a pena construir um estúdio de baixo custo na ferramenta para ajudar a deixar seu conteúdo com a melhor aparência possível.

Fonte: MakeUseOf

O que você achou da ferramenta ser ainda mais monetizado? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!