Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O iPhone pode ser o smartphone mais vendido com 5G. No entanto, um novo anúncio de emprego descoberto pela Bloomberg sugere que a Apple já está olhando para a próxima geração de redes sem fio.

Google anuncia o Android 12, lança a primeira versão beta do desenvolvedor

A Apple publicou anúncios esta semana procurando “engenheiros de pesquisa de sistemas sem fio para redes atuais e de próxima geração” em seus escritórios na Califórnia. De acordo com o anúncio, os candidatos “estarão no centro de um grupo de pesquisa de ponta responsável pela criação de tecnologias de acesso de rádio disruptivas de próxima geração na próxima década”.

A descrição do trabalho afirma que as contratações “terão a oportunidade única e gratificante de criar uma tecnologia sem fio de próxima geração que terá um impacto profundo nos futuros produtos Apple”. Além disso, especificamente, lista “sistemas de comunicação sem fio 6G de próxima geração” como foco. Com o 5G apenas começando a ser lançado nos EUA, o 6G provavelmente está a uma década ou mais de distância.

No entanto, faz sentido que a Apple comece a explorá-lo agora. O iPhone ainda depende da Qualcomm para seus modems 5G e só começou a funcionar no ano passado em um modem caseiro. A Apple planejou inicialmente trabalhar em estreita colaboração com a Intel no desenvolvimento de um modem 5G. No entanto, foi pega de surpresa quando a Intel saiu abruptamente do negócio de smartphones em 2019. No entanto, a Apple rapidamente pegou o que restava do negócio de chips de modem da Intel e fechou um acordo com Qualcomm fornecerá modems para iPhones atuais e futuros.

Por fim, a Apple provavelmente também trará conectividade 5G para seus outros produtos – iPad, Apple Watch e Mac – que essa nova função provavelmente será fundamental para oferecer.

Gostou da atitude da Apple?

Fonte: MacWorld

O que você achou da possibilidade de a Apple estar olhando para além do 5G? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!