Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

À medida que as empresas se expandem em todo o mundo e se encontram online em ferramentas como o Zoom, a barreira do idioma pode ser um obstáculo real para a realização do trabalho. A Zoom anunciou que pretende adquirir a startup alemã Karlsruhe Information Technology Solutions ou Kites, para trazer tradução em tempo real baseada em aprendizado de máquina para a plataforma.

Confira os jogos da Xbox Games With Gold de julho!

As empresas não compartilharam os termos do acordo, mas com a Kites, a empresa ganha uma equipe de pesquisadores de ponta, que podem ajudar a aprimorar o conhecimento de tradução em aprendizado de máquina da empresa. “A talentosa equipe de 12 cientistas de pesquisa da Kites ajudará a equipe de engenharia da Zoom a avançar no campo da [tradução automática] para melhorar a produtividade e a eficiência das reuniões, fornecendo recursos de tradução multilíngue para os usuários do Zoom”, disse a empresa em um comunicado.

Zoom adquiri startup alemã para trazer tradução em tempo real!

O negócio parece ser uma aquisição, já que a empresa adiciona esses 12 pesquisadores ao grupo de engenharia da Zoom. Pretende deixar a equipe na Alemanha com planos de construir um centro de P&D de tradução de aprendizado de máquina com contratações adicionais ao longo do tempo, à medida que a empresa colocar mais recursos nesta área.

Embora o site da Kites revele pouco sobre ele além de um endereço, a página Sobre da empresa no LinkedIn indica que a startup foi fundada em 2015 por dois pesquisadores que lecionaram no Carnegie Mellon e no Karlsruhe Institute of Technology com o objetivo de construir ferramentas de tradução de aprendizado de máquina.

Zoom adquiri startup alemã para trazer tradução em tempo real!

“A missão do Kites é quebrar as barreiras do idioma e tornar a interação perfeita entre idiomas uma realidade da vida cotidiana”, afirmou a visão geral do LinkedIn. Ela afirma estar entre um punhado de empresas, incluindo Google e Microsoft, que desenvolveram “tecnologias líderes de reconhecimento de fala e tradução”, o que sugere que a Zoom adquiriu algumas tecnologias-chave.

Não parece que a empresa tinha um produto comercial, mas o site indica que existe uma plataforma de tradução de aprendizado de máquina que está em uso na academia e no governo. Mesmo assim, os frutos da pesquisa da empresa agora pertencerão à Zoom.

Fonte: techcrunch

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!