Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A partir de 05 de dezembro, quem utilizar uma vaga em zona azul na cidade de São Paulo precisará utilizar um aplicativo no lugar do antigo cartão, que perderá sua validade a partir da mesma data, ou adquirir seu CAD (Cartão Azul Digital) em um dos pontos de vendas credenciados pela Companhia de Engenharia de Tráfego.

Quem tem Windows Phone pode baixar o aplicativo DigiPare para comprar e utilizar os créditos.
Após baixar o aplicativo, basta realizar o cadastro, adicionar o seu veículo através de sua placa (é possível adicionar mais veículos à sua conta no app), adicionar créditos à sua conta* e então quando estacionar o veículo, pagar a tarifa da zona azul com o CAD diretamente do aplicativo.

Cada CAD vale, por padrão, 1 hora de estacionamento e custará R$5,00 e, em certos pontos da cidade, uma placa poderá indicar que o tempo estacionado no local, por cartão, é diferente, conforme você pode observar na imagem abaixo.

placa

O aplicativo também notificará os proprietários de veículos sobre o término de seu tempo e se, necessário, o usuário poderá adicionar mais um CAD para poder manter a vaga.

No caso de não haver como ativar o CAD no momento de ativação, como no caso de a pessoa não possuir conexão de dados, a empresa credenciada deverá oferecer alternativas para essa função, através de SMS ou telefone.

Você pode baixar o DigiPare clicando na imagem abaixo ou acessando o QR Code.

link

Para a fiscalização, a CET irá fazer a verificação do pagamento da tarifa a partir de um aplicativo com os agentes de trânsito e quem ainda possuir algum cartão de zona azul poderá devolvê-los nos endereços indicados no site da CET até 30 de dezembro. Por cada cartão devolvido, será pago o valor de R$4,50.

*o aplicativo DigiPare aceita apenas cartões de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard, porém ao visitar o site, há outras opções de bandeiras como AMEX e Elo, entre outros, cartões de débito e também boleto bancário.

Fonte: CET SP.