Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Vindo direto da China, o rumor de hoje pode deixar muita gente animada. Segundo informações de um site chinês, o anzhuo.co, a Xiaomi pode apresentar o novo Mi5 durante a Mobile World Congress 2016 com uma pequena surpresa… uma variante do top de linha com Windows 10 Mobile.

A empresa já confirmou que lançaria a versão “padrão” do seu aparelho durante a MWC 2016, mais especificamente no dia 24 de fevereiro, no entanto, essa versão padrão vem equipada com o Android, mas não o Android em sua versão como a conhecemos, a Xiaomi adiciona por cima uma UI bem diferente do que vemos na maioria dos dispositivos com Android chamada de MIUI. Ela é um tipo fusão entre a interface padrão do iOS da Apple para o iPhone com toques do Android puro.

O Mi5 deve ser um dispositivo poderoso. Ele deve vir equipado com o novíssimo Snapdragon 820, que é o mais recente processador da Qualcomm. Além disso, ele pode vir com 4GB de memória RAM, memória interna de 16, 64 e até 128GB e suporte a 2 SIM Cards.

xiaomi-mi5-snapdragon-820

Não seria muito estranho vermos esse lançamento, haja vista que a Microsoft e a Xiaomi vem mantendo uma relação bem amistosa deste o ano passado, quando inclusive vimos o lançamento de uma ROM do Windows 10 Mobile customizada especialmente desenvolvida para equipar os Mi4 da Xiaomi. Vários usuários tiveram a oportunidade de usar a ROM e a aprovaram. O desempenho foi bastante elogiado por todos. Além disso, vimos recente as notícias sobre o Mi Pad 2, um tablet da empresa que pode ser adquirido tanto rodando a MIUI/Android como também com o Windows 10 da Microsoft.

Mi Pad 2 com Windows 10

Mi Pad 2 com Windows 10

Atualmente o Mi4 não é vendido no Brasil. Hoje, a Xiaomi comercializada aqui apenas seus modelos mais básicos. O que temos de melhor aqui é o mid-end Redmi 2 Pro com Android, que custa R$ 699,00 na loja oficial da empresa para nosso país. Além disso, é possível comprar acessórios e werables, como a Mi Band, pelo site da empresa. Quem sabe um dia eles resolvam trazer seus tops para cá também.

Fontes: anzhuo.co 

OBS: As informações deste post são baseadas em rumores e não possuem uma confirmação formal nem da Xiaomi nem da Microsoft.