Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Xiaomi iniciou a atualização do Mi A3 com um pacote que leva o Android 11 para aparelhos. Ou seja, notícia que seria excelente em pleno clima de final de ano se não fosse um erro achado por alguns usuários. O bug é grave, já que o celular chega a ficar inutilizado depois do fim de todo o processo de atualização.

Amazon avança contra Spotify e compra rede de podcasts Wondery

Ter um celular que recebe o Android mais novo dentro do mesmo ano de publicação deste modelo é um benefício para poucos. Um desses celulares é o Xiaomi Mi A3, smartphone intermediário da desenvolvedora que oferta tela Super AMOLED, três câmeras na traseira, corpo em cor degradê, leitor de impressões digitais na tela e o Android One como sistema operacional.

Ele foi publicado de oficialmente no território brasileiro na segunda metade de 2019 e nasceu com o Android 9. No entanto, foi rapidamente atualizado para o modelo 10 do sistema operacional móvel do Google e, agora, no ano novo, ele começou a ganhar o update que leva o Android 11 para o dispositivo.

Seria um ótimo presente de fim de ano, se não fosse as reclamações de um problema justamente neste update. Os utilizadores prejudicados relatam que o celular realiza o download de 1,4 GB da atualização, instala o pacote e é reiniciado, para não ligar mais em seguida. Como se não fosse suficiente, o smartphone também não reconhece o carregamento da bateria. Completamente inutilizado o Xiaomi Mi A3.

A desenvolvedora ainda não compartilhou nenhuma nota e o update parece permanecer liberado dentro dos ajustes do sistema.

Xiaomi Mi A3 já teve problemas parecidos antes

O Mi A3 não possui histórico muito bom quando o tópico é update de sistema operacional. Em julho de 2020, a Xiaomi disponibilizou uma atualização que causou em muitos bugs no dispositivo em todo o mundo.

Alguns utilizadores relataram que o idioma do celular foi mudado para espanhol depois da atualização, mostrando até mesmo o logotipo de uma operadora mexicana durante a reinicialização. Depois de finalizar a instalação, apps desta mesma operadora foram exibidos dentro da gaveta de aplicativos do Android.

A lista de bugs tem destaque na desativação da ferramenta que reconhece dois SIM cards, com o update desativando um dos chips inseridos no Mi A3. O motivo de tantos problemas foi a disponibilização de uma atualização com foco na região do México, como se fosse mundial e que chegou aos donos do dispositivos em outras nações.

Tudo foi rapidamente solucionado um tempo depois. No entanto, não é legal perceber que o mesmo celular está sobrando com mais uma falha. Como desta vez o bug é muito pior, o essencial é não realizar o update do Xiaomi Mi A3 por enquanto.

O que você achou do bug do Xiaomi Mi A3? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.