Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Quando a Xiaomi lançou suas operações há uma década, ela mergulhou em uma ampla gama de produtos eletrônicos e não eletrônicos. Embora tenha tido um bom início no espaço eletrônico, muitos de seus produtos ou tecnologias foram considerados semelhantes aos oferecidos por outras empresas. Além disso, muitos críticos de tecnologia a rotularam como uma “cópia” e a apelidaram de uma empresa que carecia de inovação e novas ideias. Embora raramente questionassem a qualidade dos produtos lançados pela Xiaomi, eles sentiram que ela não oferecia nada que fosse desordenado ou inovador.

Por que as pessoas estão procurando alternativas para o WhatsApp?

Além disso, a Xiaomi fez um esforço consciente para superar essas críticas e, nos últimos dois anos, conseguiu mudar sua imagem de empresa eletrônica “não inovadora” com a ampla gama de produtos inovadores e tecnologia que surgiu. Dessa forma, a marca investiu na realização de P&D extensivo e isso resultou na produção de produtos de alta qualidade e inovadores de vez em quando. Além disso, recentemente, a empresa conseguiu obter uma nova patente. A patente é para “óculos inteligentes e estojo de óculos” e foi registrada pela Beijing Xiaomi Mobile Software Co. Ltd.

Quando se olha os detalhes do produto patenteado, percebe-se que é um vidro inteligente e uma caixa de óculos que possui propriedades de detecção e tratamento. Os detalhes também destacam o fato de o aparelho produzir sinais terapêuticos que também compreendem sinais de ondas sonoras e sinais de fototerapia como sinais ultravioleta, sinais de laser, sinais infravermelhos e sinais de luz visível que auxiliam no tratamento de doenças cognitivas de diversos tipos.

Como os óculos inteligentes podem ajudar?

O sinal de fototerapia ajuda no tratamento de doenças cerebrais ou mentais. Os sinais de ondas sonoras são eficazes na cura de dores de cabeça e fadiga. As ondas eletromagnéticas desempenham um papel vital na melhoria da circulação sanguínea no cérebro. Tirando as informações acima, não há muito que se saiba sobre o produto no momento. No entanto, é bastante evidente que o dispositivo virá equipado com vários recursos, incluindo um alto-falante robusto e tecnologia de transmissão de som. Existe a possibilidade de o produto ser lançado primeiro em um nicho de mercado e depois distribuído em mercados comerciais mais amplos.

Por fim, se a Xiaomi tomar a decisão de produzir em massa este produto, não será o primeiro fabricante de equipamento original (OEM) na China a lançar óculos inteligentes. A Huawei já criou duas gerações de seus óculos inteligentes Gentle Monster. Os óculos inteligentes oferecem proteção contra os raios ultravioleta e também permitem que você atenda chamadas em seu telefone. Apresentando um microfone e alto-falantes duplos, eles também têm a capacidade de reproduzir e pausar faixas de áudio.

O que você achou da patente para óculos inteligentes da Xiaomi? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!