Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, e a Xiaomi, quarta maior fabricante de telefones do mundo, que perde apenas para a Apple, Huawei e Samsung, tem planos concretos de investir em dispositivos com o Windows 10 ARM64.

Pelo visto, a ideia é lançar aparelhos como os que vimos no lançamento dessa versão do Windows 10, como o  ASUS NovaGo e o HP Envy x2, que são os chamados PCs sempre ligados e sempre conectados. Ambos rodam o Windows 10 ARM64 em cima do Qualcomm Snapdragon 835, que é um processador com arquitetura ARM.

Xiaomi está trabalhando no Snapdragon no Windows 10

Quando falamos computadores sempre conectados é porque o chip da Qualcomm já oferece conexão com redes móveis de forma constante, tal como acontece com um smartphone qualquer, então, seu laptop passará a estar sempre conectado a uma rede móvel ou wi-fi. Já quando falamos PCs sempre ligados é porque o dispositivo pode sair do modo standby tão rapidamente como faz um smartphone, então, ele está sempre disponível.

Resultado de imagem para Xiaomi Air

Obra-prima da Xiaomi, só que com um processador Intel X86

Agora, segundo o pessoal da Fudzilla, a Coreana Samsung e chinesa Xiaomi também querem embarcar nessa nova oportunidade de mercado. Elas fariam parte do chamado “grupo de apoio inicial”, fazendo referência a estreia do Windows 10 ARM64. Em breve confirmaremos que o rumor procede ou não…

Fonte: Fudzilla