Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O que pouca gente sabia, era que a Xiaomi já atua no mercado de motos elétricas na China desde de meados de 2015.

já não é novidade que a Xiaomi tem cada vez mais ocupando espaço no mercado global de dispositivos inteligentes, indo muito além de seus smartphones. Mais recentemente, a empresa anunciou que estava entrando no mercado de veículo elétricos como concorrer com as gigantes já existentes no mercado.

AirPods 3: novos fones de ouvido da Apple podem usar a aparência do AirPods Pro!

A princípio, o que pouca gente sabia, era que a Xiaomi já atua no mercado de motos elétricas na China desde de meados de 2015. Do mesmo modo, neste sábado (17), a gigante dos dispositivos anunciou que suas motos agora poderão ser compradas em outros países. O anúncio se da ao fato de que modelos mais acessíveis estão sendo construídos pela Xiaomi e podem chegar a custar menos que seus celulares.

Sobretudo, essas pequenas motos elétricas deverão ter farol LED, assento individual e rodas de liga leve.

 Confira abaixo o design das motos que hoje são chamas de A1 e A1 Pro:

Como não poderia ser diferente, suas motos, assim como todo seu portifólio de produtos, terão algumas funções “smart” incluídas. A empresa até o momento confirmou que alguns desses recursos serão: GPS, comando de voz, câmera com resolução Full HD para gravação e computador de bordo.

“A maior diferença entre o modelo A1 e a sua versão Pro será a autonomia. Enquanto que a primeira chega a 60 km, a segunda pode rodar por até 70 km com uma única carga. A empresa ainda destaca que o carregamento da bateria pode ser feito fora da moto.”

Ambas as motos terão uma velocidade limitada de até 25km/h.

No momento dessa postagem, as motos elétricas da Xiaomi só podem ser compradas na China. A empresa garante que nos próximos meses poderemos ver muitas dessas “motinhas” andando pelas ruas de todo o mundo. O que mais tem chamado a atenção é seu preço, sendo mais barata que os novos modelos de smartphone da empresa.

Confira os preços atualizados até o momento:

  • A1 – 2.999 yuans (~R$ 2.570)
  • A1 Pro – 3.999 yuans (~R$ 3.427)

O que você achou das novas motos elétricas da Xiaomi? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!