Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ainda não foi possível confirmar uma data, mas é certo que o Xbox One S também será fabricado no Brasil para viabilizar seu preço e o tornar competitivo, assim acredita Willen Puccinneli, gerente geral do Xbox no Brasil.

Esta seria a primeira imagem oficial do Xbox One S

“Já estamos entrando forte na temporada, continuamos dentro da família Xbox mas com foco no Xbox One atual… Nossa estratégia para o Brasil é a fabricação local”, disse Willen. “Entendemos que a produção local é uma forma de você viabilizar, tornar o console acessivo e competitivo. Então, a nossa visão é que o S vai seguir essa estratégia a partir do momento que ele chegar no brasil, de manter a produção local”.

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox em Redmond, disse as seguintes palavras sobre o assunto:

“Para ser honesto, não sei responder sobre a fabricação do Xbox One S no Brasil”. Ele reconheceu a instabilidade econômica do Brasil atualmente, mas diz que o plano da Microsoft para o país é de longo prazo. “Tivemos mudanças de preços da Live no Brasil e temos problemas com o mercado, mas nosso plano de sucesso é de longo prazo e a produção local do Xbox é parte disso, assim como nossa participação no Brasil Game Show”

Então, mesmo com todas as circunstância contrárias devemos contar com um Xbox One S nacional, com garantia nacional e tudo mais, o que é ótimo. Obviamente será preciso fechar os olhos para o preço inflacionado que ele deverá ser vendido por aqui, ou alguém ainda acredita na fábula de que ele custará menos de R$ 1200 por aqui? Já que esse seria o preço dele em uma conversão direta dos U$ 299 que ele custará nos EUA… claro que não. Não espere algo abaixo dos R$ 2000.

Vale lembrar que o Xbox One S não é uma “nova versão” do Xbox One atual, na verdade ele tem apenas alguns features extras. Ele é 40% menor do que o seu irmão Xbox One, tem um HD de até 2TB e suporta a reprodução de vídeos e Blu-ray em 4K. Em compensação, seu processador e RAM são os mesmo.

Fontes: Uol

Obg ao Mark Wellington pela dica 😉