Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Isso não é exatamente uma novidade, mas é legal dar uma rápida olhada em como é usar o mouse para jogar Minecraft no Xbox One, e já podemos perceber a Microsoft de olho em eSports e no mercado de PC Gamers.

A Microsoft pretende suportar o uso completo de teclado e mouse para oferecer opções aos jogadores na plataforma Xbox One, e essa novidade deverá chegar logo. Com o Minecraft Beta no programa Xbox Insider, o suporte a mouse já foi liberado para testes.

Neste vídeo rápido usando um mouse Razer Hex conectado via USB, o mouse funciona exatamente como você poderia esperar. Como ainda é uma função que está em testes, o atraso ainda é muito proibitivo para ser usado em algo competitivo, como um atirador em primeira pessoa, mas, já é um primeiro passo para um suporte completo a mouse em um console de videogame. Refinamentos e melhorias, é claro, serão adicionadas em novas atualizações. Veja o vídeo abaixo:

O cursor do mouse no Xbox One é um pouco gigante se comparado com o de um PC com Windows, e funciona perfeitamente bem, inclusive o scroll e você pode ativar essa função no menu opções.

A Microsoft afirmou que eles não têm planos para permitir suporte à  mouse onde não faz sentido, como por exemplo, forçar os jogadores com controles a competir contra jogadores com mouse. Mas, ao que parece, no caso do Minecraft, você pode habilitar ou desativar o suporte a mouse no menu de opções do Minecraft. Isso indica que você poderá ter cenários onde existirão jogadores de mouse competindo contra jogadores com controles.

Suporte a mouse dará ao Xbox One mais um importante diferencial contra a concorrência, oferecendo aos jogadores ainda mais formas de jogar. Naturalmente, levará tempo para acertar e que tudo funcione perfeitamente, mas, claramente, a Microsoft está sendo cuidadosa na implementação deste novo recurso potencialmente crucial.

Com a pré-venda do Xbox One X batendo recorde histórico, Satya Nadella reforçando o crescimento e a rentabilidade da plataforma Xbox, além das qualidades do console, preço e as plataformas Xbox Live, Mixer e  Xbox Game Pass, a Microsoft vai ampliando o alcance do console, de olho principalmente em eSports, que é uma febre mundial.

E não custa nada relembrar a imagem abaixou, ou seja, o OneCore é o que a Microsoft deseja; um Windows para todos.

 

Fonte: Windows Central