Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Xbox Live continua crescendo exponencialmente. Os usuários ativos mensais da rede que integra todos os gamers do Xbox cresceu significativamente no último trimestre, possivelmente devido ao impulso da chegada do Xbox One X e de jogos como PlayerUnknown’s Battleground, que atualmente só está disponível para PCs e Xbox One. 

Agora, a Xbox Live conta com mais de 59 milhões de usuários ativos, o que significa um aumento de cerca de 7% com relação ao trimestre passado. Ela ainda não chegou a superar o número de usuários ativos na PSN (PlayStation Network), rede que integra os gamers do Playstation da Sony, que tem atualmente conta com mais de 70 milhões de usuários ativos, porém, não está tão longe como muitos imaginavam.

O maior número de usuários na PSN frente a Xbox Live pode ser explicado pelo simples fato de que o console da Sony ainda é mais popular que o da Microsoft. Isso significa que existe mais gente com um Playstation em casa do que com um Xbox, no entanto, essa diferença tem diminuído gradativamente. O interessante é que números de novembro de 2017 mostram que a Sony vendeu cerca de 65 milhões de unidades do seu console somando-se as vendas do PS4 e do PS4 Pro, enquanto que o Xbox One acumula pouco mais de 31 milhões sem contar as vendas do Xbox One X, porém, mesmo tendo mais do que o dobro de consoles vendidos, a PSN não tem mais do que o dobro de usuários ativos em sua rede de integração com relação a Xbox Live. Isso pode significar que a Xbox Live é uma rede com pessoas mais engajadas, com um público mais “consistente” e que não abre mão de jogar online aquele bom e velho multiplayer.

Resultado de imagem para xbox live gold multiplayer

Talvez as promoções em torno da Xbox Live, como o Games With Gold, as promoções de jogos com descontos, etc, proporcionem esse engajamento maior. Além disso, é impossível falar de Xbox Live e PSN sem falar em estabilidade da conexão com a rede. Não há dúvidas que a Xbox Live é mais estável. Um bom exemplo disso é o caso mais recente nas finais do FIFA Champions Cup Barcelona, ocasião em que a final precisou ser realizada usando a Xbox Live porque a PSN estava “fora do ar”. Assim, os quatro semifinalistas da versão para o PlayStation 4 foram obrigados a trocar de console para jogar as finais da sua respectiva divisão.

Essa concorrência entre a Sony e a Microsoft é muito benéfica para os usuários finais, já que cada empresa tem corrido contra o tempo para apresentar novidades exclusivas, consoles mais poderosos, controladores mais confortável e preços mais competitivos. Tomara que a Nintendo e outros também continuem inovando, pois, quanto mais concorrência melhor.

Se ainda não é assinante da Xbox Live Gold clique aqui e compre sua assinatura por 1, 3 ou 12 meses.

Fonte: Theemeny e WindowsCentral