Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em junho deste ano a Microsoft Brasil confirmou que o serviço Xbox Games Pass chegaria ao mercado brasileiro, porém, muito provavelmente tal novidade só estaria disponível a partir de 2018. Essas foram as palavras do gerente geral do Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, em entrevista exclusiva ao UOL Jogos durante a E3 2017, mas, pelo visto as coisas andam tão bem que a Microsoft resolveu antecipar e muito a data de liberação do serviço para o nosso mercado, tanto que hoje durante a Gamescom 2017 ficamos sabendo que o Xbox Game Pass estará disponível para brasileiros a partir do dia 1 de setembro.

Na verdade eles anunciaram que o Brasil e outros sete países (Argentina, Israel, Arábia Saudita, Eslováquia, África do Sul, Turquia e UAE) ganhariam a novidade nessa mesma data e isso é muito bom, mas o serviço é mesmo tão interessante assim?

Através de uma assinatura no Xbox Game Pass, os jogadores podem ter acesso a mais de 100 jogos do Xbox One (e a lista continua crescendo), e jogos do Xbox 360 retrocompatíveis pagando apenas U$ 9,99 (cerca de R$ 30,20) por mês. Ainda não temos o preço oficial do serviço por aqui.

Segundo a Microsoft, assinantes terão acesso a jogos de publishers famosos, como a 2K, 505 Games, BANDAI NAMCO Entertainment, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK CORPORATION, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. Interactive Entertainment e Microsoft Studios. Jogos como Halo 5: Guardians, Payday 2, NBA 2K16 e SoulCalibur II são exemplos de jogos disponíveis que estarão disponíveis via Xbox Game Pass ainda esse ano.

Então, se vale a pena pagar pela Netflix dos jogos? Claro que vale.

Fonte: videogamer