Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Não seria diferente, esta semana, a indústria de videogames está voltada para Bethesda Studios com a marca Xbox. Já sabemos que teremos produtos exclusivos, portanto Playstation 5 e Nintendo Switch não terão todos os jogos. Mas, além disso, devemos também prestar atenção a outros aspectos: como os jogos serão criados daqui por diante?

De acordo com Jeff Grubb, a Microsoft fará um ‘evento menor’ do Xbox em 26 de Março

Como destacou Parris expressando sua opinião, que os próximos jogos da Bethesda serão de propriedade exclusiva da Microsoft, afinal Phil Spencer já disse que só serão lançados em plataformas com Xbox Game Pass, Parris explicou em uma nova conversa que após esta operação os estúdios de desenvolvimento estarão mais livres.

Sendo mais preciso, a Bethesda Studios poderá deixar de se preocupar tanto com aspectos puramente comerciais, financeiros, as janelas de lançamento mais adequadas ou o fato de que um projeto original e ambicioso no papel pode não totalizar vendas suficientes. Agora, como a Microsoft tem muito dinheiro, ela pode assumir riscos e investir mais em jogos.

Os estúdios da Bethesda estavam preocupados com o futuro dos jogos singler-player, nos qual seus estúdios são focados, pois para fazer um jogo “AAA” está cada vez mais caro, e as vezes ele pode não dar certo e amargar prejuízos. Portanto, agora sobre o teto da Microsoft, estão mais tranquilos.

Xbox e Bethesda: exclusivos à parte, os estúdios serão mais livres
Xbox e Bethesda: exclusivos à parte, os estúdios serão mais livres – Foto: Prinscreen/GeekBlog

Resumindo, os desenvolvedores se encontrarão em uma posição ideal, coberta pela solidez financeira do Xbox, que também lhes permite experimentar livremente, bem como relançar franquias cujos resultados até agora mereciam bem mais, ver por exemplo Prey e Dishonored sobre Arkane Studios ou o mesmo que o Evil Within da Tango Gameworks.

Em suma, depois de discutir por seis meses sobre as polêmicas de exclusividades, desde que em setembro a Microsoft tinha anunciado a aquisição, aos olhos de Parris este é o elemento mais importante da aquisição da Bethesda pela Microsoft.

O que você achou sobre o Xbox e Bethesda? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!