Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de uma geração abarrotada de games de corridas realistas que têm como missão nos ensinar a dirigir de forma limpa e justa, Wreckfest chega como um chute certeiro, mas necessário, nas canelas. Esqueça a etiqueta de dirigir. Este é o equivalente automotivo de uma briga de bar, e é absolutamente notável. Montado pela Bugbear, que é uma empresa especialista em corrida de destruição finlandeses, Wreckfest reacende o espírito de bater portas de seus jogos FlatOut originais e trazê-lo de volta à vida dentro do melhor jogo de corrida e “demolição” em mais de uma década.

Veja também os melhores jogos de carro para PC!

Não se deixe enganar pelo foco aberto do Wreckfest em um caos exagerado e destruidor de metais. Este não é um quebra-cabeça estritamente de arcade esculpido no popular Burnout. Ele é um verdadeiro sucessor de nomes como Destruction Derby, o FlatOut original e o Test Drive subestimado: Eve of Destruction (conhecido como Driven to Destruction para aqueles que estão fora da Estados Unidos da América).

Por incrível que pareça existe um “modelo” de direção sério

Wreckfest: confira o review completo do game! – Foto: Reprodução/Playstation

Na verdade, há um modelo de direção sério por trás de toda essa competição exagerada e acotovelada. Dessa forma, conquistar os carros aqui requer mais do que esperança e um pé direito pesado – você precisa de alguma habilidade genuína. Um conjunto bastante típico de recursos de direção está disponível para diminuir um pouco o tom, mas acho que o Wreckfest está no seu melhor quando a maioria deles é retirada e temos que trabalhar mais duro atrás do volante.

Os enormes muscle cars e iates terrestres americanos agacham-se sobre suas molas gastas e precisam ser empurrados para os heróicos deslizamentos de força de Hollywood e acionados no acelerador. Os modelos europeus e japoneses menores são mais ágeis, mas também mais leves, e alguns são propensos a se jogarem em coletores de tanques letais. Alguns dos carros parecem muito semelhantes entre si, mas no geral há diferenças notáveis ??entre a variedade de tipos de carroceria, de “muscle cars” a “vagões familiares” e de cupês esportivos a “hatchbacks” de tração dianteira.

Os veículos especiais são outra história. Desde os pesados ??carros de dois andares e os ônibus escolares sujeitos a capotamento até o enorme “harvester” com sua distinta direção de roda traseira. O RV é provavelmente o meu favorito porque, apesar de seu peso e potência relativamente baixa, ele adora ser jogado de lado em montes absurdos. Além disso, há também um “sofá motorizado”, que funciona muito melhor do que eu esperava. Mas provavelmente poderia ter funcionado com algumas barras de rodinhas.

Existem diferenças significativas na aderência da lama ou cascalho ao asfalto, mas, com o senso bem ajustado de peso e atrito do Wreckfest, o manuseio geral é impressionante.

Parece que quase todos os painéis e partes podem ser destruídos, pulverizados ou simplesmente “retirados” completamente

Wreckfest: confira o review completo do game! – Foto: Reprodução/Playstation

Igualmente “esmagador”, é claro, é o esmagamento real, quer você esteja se movendo através de objetos ao longo do caminho ou atropelando impiedosamente seus adversários. A dinâmica de corpo mole maravilhoso do Wreckfest significa que os carros podem ser danificados, destruídos e dobrados além do reconhecimento. O nível de dano fica bem claro em relação à maioria dos outros jogos de direção. Certamente quase tudo é puxado do simulador de acidente de carro realista “Beam.NG Drive”, que usa tecnologia de carroceria macia semelhante. Parece que quase todos os painéis e partes podem ser destruídos, pulverizados ou simplesmente retirados completamente.

Na verdade, o Wreckfest tem dois níveis de dano à sua escolha: normal e realista. Normal, o que torna os “carros difíceis”, mas não invencíveis, é mais divertido porque você pode levar alguns golpes e continuar. Mas eu gosto do desafio de jogar com danos realistas, onde apenas um erro pode fazer você mancar até a linha de chegada sem uma roda. É compulsivamente viciante.

A IA do game parece saber o que está fazendo

Wreckfest: confira o review completo do game! - Foto: Reprodução/IGN
Wreckfest: confira o review completo do game! – Foto: Reprodução/IGN

Os detritos das colisões também são persistentes, e cada nova volta apresenta mais evidências da guerra em alta velocidade ocorrendo nas pistas. No final da corrida, é provável que você esteja passando por um tapete de fragmentos de metal, madeira lascada, pneus espalhados e concreto quebrado. A enorme quantidade de bagunça deixada no rescaldo das corridas é selvagem, e ainda assim quase nunca afeta a taxa de quadros. Eu tive uma desaceleração ruim no Xbox “lutando” em um campo cheio de RVs apertados que se despedaçavam uns aos outros, mas, fora isso, tem sido extremamente estável.

A IA merece uma menção especial também por ser tão boa quanto é preciso, e eles são inimigos difíceis, mas falíveis. Eles arruinaram minhas corridas ocasionalmente – mas lembre-se, esse é o ponto. Ser bombardeado por mergulhos, ter ossos em forma de “T” e ser descarregado no meio de uma deriva faz parte da experiência e nos força a correr defensivamente e tomar diferentes linhas nas curvas. Apenas lembre-se: não há penalidade por fazer a mesma coisa de volta para eles, então faça isso.

Há um nível de autenticidade nos corridas ovais, pistas de terra e circuitos de rallycross aqui que realmente se encaixa no tom do Wreckfest como um sério jogo de destruição

Wreckfest: confira o review completo do game! – Foto: Reprodução/IGN

Apesar do meu amor pelo clássico FlatOut Ultimate Carnage, estou feliz que a Bugbear optou por uma sensação de automobilismo de base mais sancionada aqui em Wreckfest. Há um nível de autenticidade nas corridas ovais, pistas de terra e circuitos de rallycross aqui que realmente se encaixa no tom do Wreckfest como um sério jogo de destruição. Entretanto, ainda há muita coisa selvagem. Como uma pista loop-the-loop insanamente perigosa, números mortais de 8, pistas que se dobram sobre si mesmos e “derby bowls” que são basicamente pistas de skate para carros.

Essa credibilidade se estende aos carros também, que são alguns dos veículos mais legais que já vi em um jogo de corrida. Cada um foi meticulosamente detalhado para parecer uma caçamba de ferrugem soldada às pressas pintada à mão e – embora não sejam licenciados – os redutores certamente reconhecerão um clássico Volvo 240 Estate, um Honda CR-X ou um MkI Escort quando vê-los. Dessa forma, todos eles soam tão legais quanto parecem, do resmungo de um V8 de 50 anos ao zumbido de um quatro por quatro furioso.

Alguns defeitos, mas que não atrapalham a ótima experiência

Wreckfest: confira o review completo do game! - Foto: Reprodução/IGN
Wreckfest: confira o review completo do game! – Foto: Reprodução/IGN

Há uma tonelada de ótimas opções de personalização visual e pinturas disponíveis, embora Wreckfest esteja definitivamente pedindo algum tipo de editor de pintura rudimentar onde possamos espalhar nossos próprios números e mensagens. O ajuste de desempenho também está incluído, mas é um pouco decepcionante que a Bugbear optou por imitar a abordagem de Forza e Need for Speed ??com menus de atualização limpos e estéreis que estão em conflito com o espírito sujo de ferro-velho em que estamos mergulhados em todos os outros lugares. Além disso, também é um pouco irritante que você não possa salvar e aplicar rapidamente configurações diferentes para carros – como um animal blindado pronto para a batalha para eventos “derby” e um “speedster” despojado para eventos de corrida. Não há custo para reaplicar as atualizações próprias, mas é um pouco desnecessário.

Existem muitos eventos predefinidos em Wreckfest, mas, embora a Bugbear tenha sido paciente em racionar suas faixas ao longo dos cinco níveis de corridas de carreira, os tipos de eventos tornam-se um pouco repetitivos. Além disso, o multijogador online está disponível para estender essa vida, mas espero obter mais valor do editor de eventos. Desafie a você mesmo nesse game. Veja se você consegue durar 20 voltas contra duas dúzias de ônibus em um cortador de grama!

Conclusão

Wreckfest: confira o review completo do game! - Foto: Reprodução/IGN
Wreckfest: confira o review completo do game! – Foto: Reprodução/IGN

Wreckfest é o retorno há muito esperado de corridas de destruição sérias e de alta qualidade e, nesse nicho reconhecidamente estreito, é o rei da safra. Falta um pouco de brilho fora da pista, mas no meio dela é a diversão mais frenética que você pode ter em quatro rodas. Eu jogo muitos jogos de corridas sérios, mas às vezes é bom jogar o livro de regras no banco de trás e sair na lama e trocar um pouco de tinta.

Fonte: IGN

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!