Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde junho de 2015 que a Microsoft retirou da Windows Store a visualização da data da última atualização de determinado aplicativo ou jogo. Ao retirar isso, o usuário ficou impedido de saber quando uma nova versão desses Apps estava disponível, ou ainda quando foi a última vez que ele havia sido atualizado e coisas do tipo. Até mesmo para reconhecer um aplicativo novo na loja havia uma certa dificuldade.

O motivo que impulsionou a retirada dessa informação ainda é uma incógnita, mas o fato é que o recurso de visualizar a data da última atualização não voltou, mas parece que a Microsoft encontrou um meio termo e agora temos uma pequena novidade na loja que ajudará na missão de descobrir que há um update disponível só de olhar para a logo do App dentro da loja ou mesmo se estamos olhando para algo recém lançado.

A loja agora exibi uma “etiqueta” que mostra que aquele aplicativo ou jogo foi recentemente atualizado, o que também pode sinalizar uma aplicação nova na loja, já que a etiqueta diz apenas “Novo lançamento” (imagem acima). Pode parecer bobagem, mas isso enriquece a navegação dentro da loja de aplicativos.

Como o aplicativo da Windows Store não foi atualizado, tal novidade parece estar chegando via servidor, isto é, a novidade surge na aplicação. Isso também faz com que nem todos tenham acesso de imediato a novidade. Isso porque geralmente coisas novas que chegam via servidor levam bem mais tempo para atingir todos os usuários, então, muita calma nessa hora.

Toda e qualquer novidade que chegue para a loja é muito bem vinda, especialmente agora que o foco são apenas os UWP (aplicativos universais do Windows), tendo em vista que o mês 7 (julho) já passou e ninguém tem obrigação de sustentar aplicativos construídos para o Windows Phone 8.X, já que esta versão do software não conta mais com suporta oficial (leia mais sobre isso aqui). Só assim os DEVs podem se concentrar totalmente na plataforma universal do Windows.

Quer saber mais sobre os aplicativos universais do Windows? Recomendamos a leitura desses posts aqui.

Obg ao Jadson Santos pela dica 😉