Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Para quem acha que o Windows Phone nunca vai “pegar”, é bom ficar de olho nos números de market share do outro lado do atlântico, pois, a plataforma móvel da Microsoft está dando o que falar por lá.

Tailândia, Indonésia e Vietnã

Tailândia, Indonésia e Vietnã

Depois de comprovadamente ela representar quase 10% da fatia do mercado em países como a Itália, Polônia, África do Sul e outros, o vice-presidente da divisão de aparelhos da Nokia, Jo Harlow, confirmou que a linha Lumia da Nokia com Windows Phone já reponde por mais de 20% da cota de mercado na Tailândia, Indonésia e Vietnã. Além disso, Jo Harlow completou dizendo que a Nokia e seus Lumias vem conquistando muitos usuários na Europa Ocidental, Ásia, Oriente Médio e na América Latina. E para quem pensa que esses mercados não representam nada, só a Indonésia tem mais de 243 milhões de habitantes. Quem não gostou nada disso foi a Blackberry, tendo em vista que a Indonésia era um dos últimos redutos de usuários do S.O. da antiga RIM. Já quando perguntado sobre os mercados chinês e americano, Jo Harlow disse que: “Eles são altamente competitivos, mas, estamos ganhando força em ambos os mercados”.

O Windows Phone continua longe da incrível cota de mercado do Android da Google, que já vai pela casa dos 60 e até 70% do mercado em alguns países, contudo, não está muito longe da Apple e seu iPhone, que hoje possui 13% de participação num visão mais global do mercado e enfrentou perdas significativas de popularidade no último semestre. Se os rumores do Lumia Dual-Chip e do iPhone 5C se concretizarem, quem sabe vejamos esses números de mercado se moverem mais um pouco… só não sabemos ainda para que lado.

crescimento windows phone market share geral

Fontes: WMPoweruser