Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em uma jogada inesperada, rumores começam a se fundamentar e juntar evidências que comprovam que a Microsoft parece ter planos para voltar a chamar a versão móvel do seu sistema operacional de Windows Mobile, e não mais Windows Phone.

A explicação seria simples: o Windows 10 em sua versão móvel rodará em dispositivos baseados em arquitetura ARM, e esses podem ser smartphones, players portáteis (como o iPod), tablets e outros. Sendo assim, o “Phone” no nome não caberia mais, e chamar apenas de Windows 10 em alguns casos pode confundir o usuário final.

As evidências….

android-confirm-wp-e1419891334457-580x371

  • Já na descrição de um novo cargo que foi aberto na companhia. Na descrição de experiência de um funcionário da empresa, em vez de falar sobre o Windows Phone 8.1 ou Windows 10, o texto fala de Windows Mobile 10, este que poderá ser o nome definitivo do sistema para dispositivos portáteis.

windows mobile 10 job microsoft

Agora fica a dúvida se a Microsoft usará essa nomenclatura para divulgar seus Lumias e outros gadgets em seu material de marketing, ou simplesmente chamará tudo de Windows mesmo. Isso se o rumor for verdadeiro.

Lembrando que o Windows Phone 7 foi lançado em 2010 justamente como o sucessor do Windows Mobile 6.X, que na época já tinha sido engolido por sistema operacionais, como o iOS, Android e Symbian.

windows mobile 10_header

Fontes: WMPoweruser, NPU e Tecmundo