Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Pois bem, ao que parece a parceria Microsoft – Nokia está dando resultados.  Segundo informações publicadas pelo site Localytics, que mediu a participação de cada fabricante nas vendas de aparelhos com o sistema móvel da Microsoft nos últimos anos, a gigante finlandesa atingiu a cota de maior vendedora de aparelhos com Windows Phone entre todos os demais OEM’s do OS.

Desde o lançamento do primeiro Lumia até junho deste ano, a Nokia vendeu cerca de 6,2 milhões de aparelhos com o OS da Microsoft e em julho, atingiu a marca de incríveis 59% das vendas de smartphones com a plataforma WP.  A Samsung perdeu mercado e na mesma época detinha apenas 13% das vendas, enquanto a HTC, que era a líder, detém agora 21% das vendas e ficou com o segundo lugar.

Atrelado ao crescimento da Nokia o Windows Phone recebeu um belo empurrão, pois, este apontou um crescimento de 312% em vendas com relação ao mesmo período do ano passado. É um crescimento significativo, contudo, ainda falta muito para atingir os gigantescos números do Android da Google. No entanto, como diversas previsões já mostraram, é só uma questão de tempo até o WP chegar bem perto do robozinho verde. Muitos podem dizer que o WP não é uma ameaça para a maça de Steve Jobs ou mesmo para o Android, mas, os números não tem mostrado isso. A expectativa de um crescimento ainda maior é grande, especialmente depois do lançamento do Windows Phone 8. Se o WP continuar crescendo assim, a Google e a Apple que se cuidem.

Ah sim… eu ia esquecendo… Samsung, LG, HTC, Acer e ZTE, vamos “copiar” as boas práticas da Nokia com relação ao Windows Phone. Vejam que deu resultado.

Fontes: GSM Arena e Techtudo