Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ano passado vimos a versão Preview for Developers do Windows Phone 8.1 ser atualizada para a versão 8.1.1, chamada também de update 1. Em seguida essa mesma atualização chegou para alguns modelos junto com a Lumia Denim, esta que ainda nem não está liberada para todo mundo. A questão é que depois dessa atualização surgiram rumores sobre um update 2, porém, ele não foi comentado de forma oficial pela Microsoft, ao menos isso era o que pensávamos.

Windows-Phone-81-GDR2-novidades-microsoft

Depois de rumores confirmarem que e versão do Windows Phone 8.1.2 não seria mais liberada devido aos preparativos para a chegada do Windows 10 para smartphones, eis que o site da Microsoft mostra que a atualização existe e pode chegar como o último update do Windows Phone como o conhecemos.

Também chamada de GRD2 (General Distribution Release) do Windows Phone 8.1, tal update traria melhorias mais voltadas para as operadoras e OEM do que para o usuário final. Vamos conferir:

Vídeos via LTE/4G – Opções que permitiriam a personalização de configurações específicas para habilitar vídeo chamadas via LTE/4G para atender às exigências de operadoras, incluindo videoconferências.

Personalização de Live Tiles após restauração dos padrões de fábrica – Essa nova opção daria poderes as fabricantes (OEMs) para que elas programassem o sistema para quando o usuário usasse a opção de restauração para os padrões de fábrica, as Live Tiles de aplicativos e o background específicos fossem restaurados também.

Suporte a mais idiomas – Bangla (Bangladesh), khmer, Kiswahili e Laos

SMS – Nova permissão para habilitar o recebimento de SMS por meio de aplicativos de terceiros

As demais novidades seriam mais técnicas e ainda mais voltadas para satisfazer o desejo (acho que a palavra certa seria exigências), das operadoras e fabricantes.

É possível observar que basicamente todas as novidades não são nenhum um pouco interessantes para os usuários em si, já que carecem da interferência das operadoras e fabricantes para funcionar.

Certamente esse update pode nem vir a existir, já que o Windows 10 para smartphones já está sendo testado por diversos usuário. Pode ser que seja um update que já venha de fábrica em novos lotes de dispositivos, não sabemos.

Fontes: Microsoft via: Windows Central