Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A partir de amanhã (20/02) a Microsoft vai desativar o recebimento de notificações push e atualizações de Live Tiles no Windows Phone 7.5 e 8.0. Segundo a empresa, uma vez que esses sistemas não são mais suportados, chegou o momento de encerrar o serviço.

O que acontece com esse desligamento?

As notificações push não funcionarão mais nos dispositivos que executam o Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 8.0, consequentemente, eles não receberão mais notificações, as Live Tiles também não serão mais atualizadas e o recurso “Encontrar meu telefone” não funcionará mais. Veja o comunicado oficial a seguir:

A partir de 20 de fevereiro de 2018, os serviços Mobile Push Notification serão desativados para o Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.0. Uma vez que isso aconteça, seu telefone não receberá mais notificações, seu telefone não receberá atualizações adicionais de Live Tiles e o recurso “Encontrar o meu telefone” não irá mais localizar seu telefone. O Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 8.0 chegaram ao final das suas datas de suporte e, portanto, os serviços para essas versões do Windows serão descontinuados ao longo do tempo.

Muitos podem não saber, mas o Windows Phone 7.5 e o 8.0 foram descontinuados há anos pela Microsoft. O último dessa versão que deixou saudades, o Windows Phone 8.1, foi descontinuado em julho do ano passado, inclusive ele não será atingido por essa desativação neste momento, então, as notificações push e todo o resto continuarão funcionando em telefones que executam o Windows Phone 8.1 ou superior, como o Windows 10 Mobile.

Na prática, quem estiver usando um telefone com Windows Phone 7.5 ou 8.0 e estiver usando aplicativos como WhatsApp, Telegram, ou qualquer outro que emita notificações, você simplesmente não será notificado pela aplicação depois de amanhã.

Quem tem um telefone com Windows Phone 7.5 não pode fazer nada para mudar essa situação, porém, quem tem um modelo com Windows Phone 8.0, como um Lumia 720, 920, 630, entre outros, pode simplesmente atualizar seu smartphone para o Windows Phone 8.1 via OTA, isto é, pelo próprio aparelho. Todos os modelos que sairam de fábrica com o Windows Phone 8.0 podem ser atualizados para o Windows Phone 8.1.

Será que algum dos nossos leitores ainda usa um telefone com Windows Phone 7.5 ou 8.0? Use o sistema de comentários para deixar sua resposta.

Fonte: Windows Central