Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Windows 10 quebrou a barreira de 70% de participação no mês passado quando calculado como uma parte dos desktops e laptops somente com Windows. Dessa forma, colocou o sistema operacional em dia para responder por três em cada quatro PCs com Windows até o final de janeiro.

HarmonyOS 2.0 tem versão beta confirmada ainda para 2020

Windows em números

De acordo com o fornecedor de análises dos EUA Net Applications, a participação do Windows 10 saltou 2,8 pontos percentuais. Ou seja, o maior desde janeiro, e terminou outubro em 64% de todos os sistemas. Além disso, quando representado como uma fração das máquinas apenas com Windows, o Windows 10 representou 72,2%. Do qual se trata de um recorde para o sistema operacional de cinco anos. Este segundo número é o mais importante do par, pois fornece a representação mais precisa da posição do Windows 10 dentro do universo empresarial, onde o run-on-Microsoft permanece central.

(A porcentagem do Windows 10 de apenas PCs com Windows era maior do que a porcentagem de todos os computadores pessoais porque o Windows não ligou todos os sistemas no mês passado. Além disso, em outubro, o Windows era o sistema operacional em 88,8% de todos os PCs em todo o mundo, um décimo de ponto percentual de setembro. Dos 11% e bits restantes, todos, exceto um pequeno décimo de ponto, executaram macOS, Linux ou Chrome OS.)

O Windows 10 vem acumulando participação este ano, pandemia e caos nos negócios que se danem. Além disso, durante os primeiros 10 meses de 2020, o Windows 10 adicionou 10,7 pontos percentuais de participação, representando um aumento de 20%.

Windows 7

Enquanto isso, o Windows 7 deu um mergulho quase tão íngreme quanto a subida do Windows 10.

O Windows 7 perdeu 2,4 pontos de participação, despencando para 20,4% de todos os computadores pessoais, representando 23% dos PCs somente com Windows. Além disso, a desaceleração foi a maior queda em um mês desde janeiro de 2020 e o número final foi uma baixa recorde para o Windows 7 em seu canto do cisne pós-2015.

Até agora neste ano, o Windows 7 perdeu 9,2 pontos de participação, o que representa uma queda de 31% no sistema operacional desde 1º de janeiro.

O Windows 10 dispara 80% em meados de 2021

As principais mudanças nas ações do Windows derrubaram as previsões da Computerworld feitas há apenas um mês.

O prognóstico do Windows 10 subiu em comparação com o divulgado no início de outubro. Em abril, o Windows 10 deve responder por mais de 78% de todo o Windows, dois pontos percentuais acima da previsão anterior. Em junho de 2021, o Windows 10 deverá possuir 80% de todas as edições do Windows, um ponto acima da previsão anterior.

Por outro lado, o declínio da destruição do Windows 7 continuará. O SO agora aposentado cairá abaixo da marca de 20% (de todo o Windows) em fevereiro de 2021, dois meses antes do esperado. E até agosto, o sistema operacional deve estar abaixo de 15%, dois pontos abaixo da previsão de um mês atrás. (No final de janeiro de 2021, perto do aniversário de um ano de sua aposentadoria, o Windows 7 será responsável por cerca de 20% de todo o Windows, alguns pontos abaixo da estimativa de outubro.)

Em outro lugar nos números da Net Applications, o Linux se recuperou após dois meses consecutivos de perdas, adicionando sete décimos de ponto percentual e elevando sua participação total para 2,2 pontos. Embora tenha ficado abaixo do pico de 3,6 pontos em junho e julho de 2020, acabou com a teoria do Computerworld de que o crescimento repentino do SO (o Net Applications registra todas as distribuições) foi pouco mais do que os efeitos colaterais de um devaneio de código aberto.

Outros detalhes

Enquanto o Linux saltou novamente, o macOS levou uma surra, perdendo 1,3 ponto – um recorde de um mês – para acabar lambendo suas feridas a 8,4%, a menor marca dos últimos três anos.

O Net Applications calcula o compartilhamento do sistema operacional detectando as sequências de agentes dos navegadores usados ??para acessar os sites dos clientes dos Net Applications. A empresa registra as sessões de visitantes desses navegadores para medir a atividade global do sistema operacional.

Ou costumava ser.

Ao mesmo tempo em que publicou os números das ações de outubro, a Net Applications anunciou que estava desligando suas métricas de sistema operacional. “Outubro de 2020 é o último mês de dados”, disse a empresa. “Por quê? Uma futura mudança nos navegadores quebrará nossa tecnologia de detecção de dispositivos e causará imprecisões por um longo período de tempo.”

A mudança citada pela Net Applications removeria muitas das informações da string do agente usadas não apenas para compilar análises, como compartilhamento do sistema operacional, mas também por anunciantes e/ou golpistas para “impressões digitais” de indivíduos para que possam ser monitorados de forma mais completa enquanto conduzem seus vidas online.

A Computerworld ainda não decidiu se continuará a série “Windows em números” e, em caso afirmativo, qual fonte de dados alternativa pode ser usada.

Fique ligado.

Fonte: ComputerWorld

O que você achou dos resultados do Windows 10? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.